O astro LeBron James pegou muita gente de surpresa ao revelar que está cogitando a aposentadoria da NBA. As pistas foram dadas após a eliminação do Los Angeles Lakers, nessa segunda-feira (22). Jogando em casa, o time angelino foi superado pelo Denver Nuggets, que fechou a série em quatro a zero e conquistou o título da Conferência Oeste.
Na entrevista pós-jogo, quando questionado sobre os próximos passos, LeBron afirmou que tem muito o que pensar. Dessa forma, o veterano de 20 temporadas na liga impulsionou as especulações sobre pendurar os tênis.
“Não posso dizer que tive algum sucesso nesta temporada porque, a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Só para mim, pessoalmente, daqui para frente com o jogo de basquete. Então, tenho muito em que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal”, afirmou LeBron.
Após a coletiva, o repórter Dave McMenamim, da ESPN, pediu ao astro que explicasse a declaração e fez a pergunta que não quer calar: “quando você diz que precisa pensar em algumas coisas, sobre o que você quer dizer ?”. LeBron James, então, solta a “bomba” e não descarta a aposentadoria da NBA.
“Se eu vou querer continuar jogando, na próxima temporada. Enfim, ainda tenho que pensar sobre isso”, finalizou o astro do Lakers.
Leia Mais!
- KCP: “Trade deadline mudou o ânimo de LeBron James”
- DeMar DeRozan: “LeBron James acabou com a minha carreira em Toronto”
- Ao superar o Warriors nos playoffs, LeBron James quebra novo recorde
Porém, aos 38 anos, LeBron James mostrou que ainda tem gasolina no tanque. Afinal, ele descansou por apenas quatro segundos na partida de ontem. Além disso, foi o destaque do Lakers, com 40 pontos, dez rebotes e nove assistências. Ou seja, ficou perto de alcançar um triplo-duplo.
Em 2022/23, LeBron disputou apenas 55 jogos devido a uma lesão no tendão do pé direito, mas fez história. Afinal, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da liga em todos os tempos. Portanto, mesmo com a idade avançada, o astro jogou em alto nível. Suas médias, então, foram de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências. Como resultado, foi eleito para o terceiro time ideal da temporada.
O veterano tem mais um ano de contrato garantido com o Lakers. Assim, na próxima temporada, ele vai receber US$46,9 milhões em salários. Portanto, as falas de LeBron James insinuando aposentadoria da NBA podem ser uma tática para pressionar os dirigentes da franquia. Afinal, ele deixou claro que joga por títulos (tem quatro no currículo). O Lakers, então, terá que se desdobrar para montar um elenco competitivo em 2023/24.
Por fim, LeBron já disse em outras oportunidades que pretende jogar com o filho, Bronny, antes de se aposentar. O primogênito do astro, aliás, deverá vir para a liga na temporada 2024/25, sendo, inclusive, projetado como escolha de primeira rodada do Draft do ano que vem.
‘The Last Dance’ com LeBron James?
De acordo com John Ireland, jornalista da ESPN que cobre o Lakers, filmagens ao redor do astro começaram a ser feitas nesta temporada.
“Andy Thompson, irmão de Mychal Thompson, passou bastante tempo com a gente neste ano. Foi ele quem filmou o The Last Dance e já trabalha há 30 anos na NBA. Então, se um dia LeBron quiser o documentário, acho que Andy está guardando o material para ter a oportunidade de contar a história”, afirmou Ireland durante o Awful Announcing Podcast.
A série The Last Dance demorou mais de 20 anos para ser lançada. Assim, não há garantia se tal material sobre LeBron vai sair no futuro próximo. No entanto, é esperado que o seu sucesso pelo menos iguale o do documentário de Michael Jordan.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp