LeBron James: “Anthony Davis é um dos maiores pivôs da história do Lakers”

Quatro vezes MVP da liga acredita que colega já deixou nome marcado entre grandes do time angelino

anthony davis lakers lebron Fonte: Jim Poorten / AFP

Poucas equipes da NBA têm mais ídolos e história do que o Los Angeles Lakers. É um time, afinal, com 76 anos de existência e 17 títulos da liga. Marcar o seu nome no coração roxo e dourado, então, não é uma tarefa tão simples. Precisa jogar em altíssimo nível e, sobretudo, vencer. O craque LeBron James, no entanto, garante que Anthony Davis já conseguiu esse feito no Lakers.

“Em primeiro lugar, Anthony é ótimo. É um jogador sensacional. Já estamos juntos aqui há cinco anos e somos os capitães desse grupo. Por isso, ele é tão líder desse elenco quanto eu. Esse cara é tudo o que a organização deseja e muito mais. É um dos maiores pivôs da história da franquia, certamente”, cravou o veterano.
James, com isso, posiciona Davis ao lado de verdadeiras lendas do time angelino. Falamos de ícones do porte de Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e George Mikan.

A declaração pode parecer ousada, mas serve para valorizar a figura do jogador de 30 anos. É normal colocar a maior parte do crédito pelas glórias recente do Lakers nas mãos do ala. Foi o líder e MVP das finais, por exemplo, na campanha do título de 2020. Mas ele faz questão de destacar o papel que Davis possui no excelente momento da equipe.

Publicidade

“Eu tenho o trabalho de armar e defender vários armadores adversários. Enquanto isso, Anthony ‘cuida’ de vários dos alas e pivôs dos outros times. Iniciamos assim, mas temos a versatilidade para mudar tudo. Trocamos marcação constantemente. De certa forma, acho que isso reflete a forma como compartilhamos a liderança aqui”, explicou o quatro vezes MVP da liga.

Leia mais

Referência

Apesar das narrativas da mídia, LeBron James sempre viu Anthony Davis como um “igual” no Lakers. E agora, aliás, mais do que nunca. Com o avançar de sua idade, afinal, as perspectivas competitivas californianas estão cada vez mais nas mãos do colega. Por isso, ele não tem problema algum em apontar o pivô como a principal referência do time.

Publicidade

“Anthony é o ‘cara’ da equipe agora. Você olha para todas as camisas aposentadas nessas quadras e sabe que a história aqui. E ele já está entre todos esses grandes jogadores que ajudaram a construir o legado. Atuar ao seu lado, por enquanto, foi uma honra. É um dos maiores que já jogaram nesse time”, afirmou o astro, durante o período de pré-temporada.

Não é só James, aliás, quem confia na capacidade de liderança de Davis. O Lakers deu uma prova disso após dar-lhe uma extensão prévia de US$186 milhões por três temporadas. “Eu fiquei bem feliz e, acima de tudo, orgulhoso com esse novo vínculo. É incrível vê-lo conseguir essa extensão, pois confirma-se como parte da franquia por vários anos mais”, celebrou o ala.

Publicidade

Lenha para queimar

Não se enxergar como o “alpha” de Los Angeles pode ser um sinal de que o astro está parando. O que seria natural, por sinal, com um jogador quase “quarentão”. No entanto, não é o caso. LeBron já não descarta que a próxima possa ser a sua última temporada, mas não esconde que os seus planos são ir além. Muito além, pois sente que as suas contribuições ao basquete não estão no fim.

Publicidade

“Eu sei que não tenho mais 21 anos, então não posso dizer se essa vai ser a minha última temporada. Pode ser. No entanto, em termos de nível de energia, sinto-me muito bem. Aliás, sinto-me diferente em relação a anos anteriores. E, mais do que isso, tenho muito a entregar ainda para o basquete”, garantiu a lenda viva, às vésperas de completar 39 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários