A lesão de Anthony Davis caiu como uma bomba para o Los Angeles Lakers. A equipe, que vinha se recuperando na temporada 2022/23 da NBA, perdeu o ala-pivô por tempo indeterminado após lesão no pé. No entanto, LeBron James ainda tenta ser campeão na NBA e o Lakers não anda produzindo para tal.
“Eu não quero terminar minha carreira neste nível, sob o aspecto do time. Eu ainda quero lutar para ser campeão da NBA, mas eu sei o que posso levar para qualquer equipe com as peças certas”, disse LeBron James.
Após a derrota para o Miami Heat, a equipe californiana possui apenas 14 vitórias em 35 partidas e ocupa a 13ª posição do Oeste. Embora a direção não tenha definido o seu futuro, os últimos rumores apontam que Los Angeles não quer correr riscos. Ou seja, mesmo que o time ainda tenha chances de chegar aos playoffs, não pretende abrir mão de escolhas de Draft.
“Mas eu quero vencer e dar a mim a chance de vencer e ainda competir por títulos”, afirmou. “Sempre foi minha paixão, minha meta. Então, assim que você chega lá e sabe como chegar lá, jogar basquete neste nível [de atuação do Lakers] só por jogar basquete não está mais no meu DNA”.
Leia mais
- “É muito difícil vencer sem Anthony Davis”, desabafa LeBron James
- Segundo jornalista, Anthony Davis não tem previsão de volta às quadras
- “Eu me sinto mal por LeBron James no Lakers”, dispara ex-jogador da NBA
James deixa claro que não está contente com a atual situação do Lakers, mas sabe que não depende só dele. A diretoria ainda pode fazer algo em 2022/23, mas só se utilizar escolhas futuras. Nem mesmo perder por querer faz sentido para a equipe, pois sua pick pertence ao New Orleans Pelicans. Portanto, LeBron parece cansado das derrotas e não sabe o que fazer no momento.
Embora ele tenha acertado sua extensão com o Lakers em agosto, o camisa 6 não pode ser trocado, a não ser que ele aceite. James possui acordo com o Lakers até 2024/25, mas pode deixar o contrato ao fim da próxima temporada.
LeBron completará 38 anos no dia 30
Um dos motivos pelo qual LeBron James segue jogando, além de brigar para ser campeão da NBA mais uma vez, tem a ver com o seu filho. O astro declarou que pretende atuar ao lado de Bronny, que vai fazer um ano de basquete universitário antes de entrar na liga. Então, caso ele queira optar por uma troca, o próximo time teria de aceitar a parceria.
Na sexta-feira, James vai fazer 38 anos e está próximo de quebrar o recorde de pontos da NBA. Com os 27 que ele anotou diante do Miami Heat, na noite de quarta-feira, restam 575 para superar Kareem Abdul-Jabbar. Caso LeBron atue em todas as partidas, usando como base a média de 27 pontos por jogo, ele superaria a marca em 21 embates.
O Lakers vem de cinco derrotas nos últimos seis jogos. A equipe volta às quadras na noite de seu aniversário, diante do Atlanta Hawks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA