O astro LeBron James, do Miami Heat, não faz parte da lista de jogadores interessados em atuar no exterior durante o locaute da NBA. James prefere esperar pelo acordo de trabalho entre franquias e jogadores para continuar a busca pelo tão aguardado anel de campeão.
Mas enquanto não há a certeza de uma nova temporada na NBA, James já faz planos para uma nova conquista: a sua segunda medalha olímpica com a equipe americana de basquete. Assim como Kobe Bryant, James já faz planos para retornar ao USA Team e defender o país em Londres no próximo ano.
“Estou comprometido. Não posso esperar – ter uma oportunidade de ir a Londres e defender a nossa medalha de ouro de Pequim. Vai ser ótimo. Eu sempre amei os Jogos Olímpicos, por estar perto dos atletas de todo o mundo. Não só os do meu país, mas para ver todos os atletas, é muito divertido. Tenho grande respeito por todos os outros atletas que estão ali competindo”, afirmou James ao jornalista Jorge Sierra (Hoops Hype).
Quando questionado sobre uma comparação entre a seleção de 2008 e o Dream Team de 1992, James foi bem mais moderado do que o ex-jogador Magic Johnson, que afirmou que a equipe de 2008 não teria chances num eventual encontro: “eles eram maiores do que nós. Eles tinham David Robinson , Patrick Ewing e Charles Barkley. Tinham uns caras maiores. Podemos ser um pouco mais rápidos com a velocidade que temos. Eu acho que ambas as equipas foram muito competitivas, os dois times queriam ganhar e é disso que se trata”.