James preferiu passar a bola ao invés de definir
A discussão em torno da falta de poder de decisão do ala LeBron James, do Miami Heat, voltou à tona nessa sexta-feira, quando o time da Flórida perdeu para o Utah Jazz por 99 a 98 e teve encerrada a série invicta de nove jogos.
James foi o destaque da equipe de Miami, com 35 pontos, dez rebotes, seis assistências e três tocos. Ao marcar 17 pontos no último período, ele foi o grande responsável pela virada do time de Miami (que chegou a estar 18 pontos atrás). A quatro segundos do fim, o armador Devin Harris fez uma cesta e converteu o lance livre (após sofrer falta de Dwyane Wade), levando o Jazz novamente à liderança no placar.
O Heat tinha a última posse de bola e todos pensavam que LeBron seria o definidor da jogada. No entanto, ele não assumiu a responsabilidade e passou a bola para o ala-pivô Udonis Haslem, que errou o arremesso que poderia ter dado a vitória ao Heat. Ao final da amarga derrota, James mostrou muito abatimento na entrevista aos repórteres.
“Eu apenas tento fazer as jogadas certas e fazer o que é preciso para vencer os jogos. Haslem estava sozinho na linha do lance livre. As partidas não são perdidas em um arremesso no fim, mas eu sei que, agora, o falatório vai começar novamente. Fiz algumas jogadas, mas não fiz o suficiente. Eu queria ter ganhado este jogo provavelmente mais do que qualquer outro nesta temporada”, afirmou LeBron.
O que poucos vão lembrar dessa partida é que, nos segundos finais, a outra estrela do Heat, o armador Dwyane Wade, cometeu duas faltas desnecessárias e ainda errou um lance livre decisivo.
[youtube_sc url=”bIjdm5z1ClQ”]