O técnico do Boston Celtics, Brad Stevens, sempre foi visto como um dos grandes jovens talentos à beira das quadras da NBA. E o comandante de 40 anos deu mais uma prova de sua capacidade nos segundos derradeiros do terceiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers, desenhando o lance que gerou o arremesso da vitória pelo ala-armador Avery Bradley.
“Brad é muito bom desenhando jogadas em tempos técnicos. Tem tantas variações, há tanta coisa acontecendo, que ele mantém nossa mente confusa. Você pensa que a bola vai a uma direção, mas a ação está se desenrolando do outro lado também. E, de repente, ainda pode chamar uma jogada que você nunca viu antes”, afirmou o ala LeBron James, exaltando a capacidade do treinador adversário.
Para o astro do Cavs, Stevens é um dos grandes motivos que fazem o desfalcado Celtics um bom desafio para os atuais campeões. “Eles tiveram que remodelar sua ofensiva ao longo da série e essa é a beleza de ter um cara Brad como técnico. Ele redesenha o ataque sem perder ritmo e tem sido um grande teste para nós”, finalizou o craque.