LeBron e Westbrook são eleitos melhores jogadores de março

Mirotic e Clarkson levam prêmios entre novatos; Blatt e Kerr são escolhidos técnicos do mês

Fonte: Mirotic e Clarkson levam prêmios entre novatos; Blatt e Kerr são escolhidos técnicos do mês

A NBA anunciou nesta sexta-feira que o ala LeBron James (Cleveland Cavaliers) e o armador Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Ambos já haviam recebido o prêmio mensal da liga em fevereiro.

LeBron liderou o Cavs à melhor campanha da conferência Leste em março: 11 vitórias em 15 jogos. O astro de 30 anos anotou 24.7 pontos (maior marca do Leste no período), 6.3 rebotes, 7.3 assistências e 1.7 roubos de bola. Ele marcou 20 ou mais pontos em 12 das 15 partidas disputadas e, no último dia 04, igualou seu recorde de assistências nesta temporada (14) na vitória da equipe sobre o Toronto Raptors.

Publicidade

Já Westbrook comandou o Thunder a dez vitórias em 15 confrontos registrando médias de 30.9 pontos (maior marca da liga em março), 8.5 rebotes, 10.2 assistências e 2.5 roubos de bola. Ele conseguiu quatro triplos-duplos no período, incluindo uma de suas mais impressionantes atuações no ano: 49 pontos, 15 rebotes e dez assistências no triunfo sobre o Philadelphia 76ers, ainda no início do mês.

Outros 12 atletas foram citados na votação deste mês: Paul Millsap (Atlanta Hawks), Brook Lopez (Brooklyn Nets), Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), DeAndre Jordan, Chris Paul, J.J. Redick (Los Angeles Clippers), Dwyane Wade (Miami Heat), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Raptors).

Publicidade

 

Publicidade

Mirotic e Clarkson levam prêmio mensal entre calouros

A NBA também elegeu o ala Nikola Mirotic (Chicago Bulls) e o armador Jordan Clarkson (Los Angeles Lakers) como melhores novatos de março nas conferências Leste e Oeste. O primeiro ganhou o prêmio pela segunda vez na temporada, enquanto o segundo nunca havia recebido a honraria.

Publicidade

Mirotic liderou os estreantes no período em pontuação por partida (20.8), além de ter registrado a segunda maior média de rebotes (7.6) e tocos (1.2). Ele teve dígitos duplos de pontos em dez de 14 jogos, incluindo oito atuações com mínimo de 20 pontos. O ala ainda liderou a liga inteira em pontos anotados no último quarto (136 no total, 9.1 em média) ao longo do mês.

Clarkson, por sua vez, esteve entre os seis principais calouros de março em médias de pontos (15.8), rebotes (4.8) e assistências (5.2). No último dia 24, ele tornou-se o primeiro novato do Lakers a anotar 30 pontos em um jogo desde Eddie Jones, em 1995. O armador é o primeiro atleta da franquia a receber o prêmio de novato do mês na história e quebrou a sequência de Andrew Wiggins, que levou a honraria no Oeste nos três meses anteriores.

Publicidade

Outros quatro estreantes receberam menções na votação mensal: Bojan Bogdanovic (Nets), Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves), Elfrid Payton (Orlando Magic) e Nerlens Noel (76ers).

 

Publicidade

Blatt e Kerr são escolhidos técnicos do mês

Para completar, a NBA anunciou na última quarta-feira que David Blatt (Cavaliers) e Steve Kerr (Warriors) foram agraciados com os prêmios de melhores treinadores de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Blatt comandou o time de melhor campanha do período no Leste, com o Cavs anotando média de 107.0 pontos por jogo enquanto sofreu menos de 98. Seus comandados venceram os cinco jogos disputados como mandantes no mês, aumentando a sequência invicta na Quicken Loans Arena para 16 partidas.

Já Kerr liderou o Warriors ao melhor recorde da liga em março: 16 vitórias em 18 jogos. O time de Oakland marcou 108.4 pontos em média nos compromissos e cedeu apenas 96.3. O mês terminou com dez triunfos consecutivos para os líderes do Oeste, sendo que seis deles vieram contra adversários que estariam nos playoffs se a temporada terminasse hoje.

Publicidade

Outros quatro técnicos foram indicados pelos votantes do mês: Brad Stevens (Boston Celtics), Lionel Hollins (Nets), Scott Brooks (Thunder) e Gregg Popovich (Spurs).

Últimas Notícias

Comentários