O Golden State Warriors “varreu” o Cleveland Cavaliers para ganhar o título da NBA pela terceira vez em quatro anos. Mas a aparente tranquilidade do duelo não diz nada sobre a sensação do técnico Steve Kerr diante do desafio de marcar LeBron James anualmente. Embora as finais possam até estar ficando cada vez mais fáceis, o ex-armador enfrenta defender o ala como uma tarefa mais difícil a cada temporada.
“Esse cara é realmente assustador. Todas as vezes que você o vê trazendo a bola em velocidade, sabe que ele vai chegar à cesta ou encontrará os arremessadores posicionados. Tornou-se uma ameaça como chutador de longa distância agora, o que não temíamos nele há alguns anos. Hoje, você precisa temer absolutamente tudo o que faz”, elogiou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória que decidiu o campeonato.
Por ter jogado com Michael Jordan, Kerr é questionado sobre as comparações entre o ídolo e LeBron constantemente. Ele já não os compara, pois vê ambos no mesmo patamar. “Há cinco anos, LeBron já era um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos para mim. E, desde então, parece que já ficou dez vezes melhor. É uma comparação é difícil de responder. São atletas diferentes, mas estão lá no topo. Só sei que são os dois melhores que vi jogar”, cravou o técnico do Warriors.