A reedição das finais da última temporada pode não ter sido uma partida das mais vistosas, mas teve sua dose de polêmica na reta final. O Golden State Warriors derrotou o Cleveland Cavaliers com dois lances controversos da arbitragem nas posses finais do duelo, em que LeBron James alegou ter sofrido faltas de Kevin Durant. Os astros, claro, tiveram visões bem diferentes das jogadas.
“Kevin fez duas faltas em mim. O primeiro lance foi uma infração e ele acertou-me um pouquinho na segunda jogada, embora eu também tenha deixado aquela bola escapar. Mas, enfim… O que pode ser feito sobre isso agora, né?”, contou o ala do Cavs, que muitos analistas consideram ter tido uma de suas piores atuações nesta temporada, em entrevista coletiva após o confronto.
Os juízes até revisaram o segundo lance no vídeo, mas só para definir a equipe que ficaria com a posse da bola. As regras da NBA impedem que o recurso seja usado pela arbitragem para “voltar atrás” em marcações de falta. “Pareceu uma jogada limpa, para mim. LeBron é muito grande. Muito grande para isso. Não foi falta”, garantiu Durant, ao ser questionado sobre a polêmica.
Como não poderia deixar de ser, a questão das faltas dominou as entrevistas pós-jogo e, de time a time, todos isentaram-se ou defenderam seu lado. O técnico do Cavaliers, Tyronn Lue, também teve que falar sobre a polêmica que marcou o fim do confronto, mas fez questão de ressaltar que a partida foi muito mais do que duas supostas faltas no minuto derradeiro.
“Esse jogo foi entre Cavs e Warriors. Não foi só sobre LeBron e Kevin. Eles são dois excelentes jogadores, mas trata-se de um esforço coletivo. Acho que nossa equipe fez uma boa partida. O que aconteceu é que Klay Thompson acertou um grande arremesso e pegou um rebote ofensivo crucial nos instantes finais. Nosso plano de jogo foi bom, só temos algumas coisas a aprimorar”, analisou o treinador.
https://www.youtube.com/watch?v=B36uBfSc0ak