LeBron James é um dos maiores ídolos da NBA e atletas mais engajados socialmente nos EUA, mas isso não anula alguns “tropeços”. Afinal, as pessoas erram. E, por isso, um dos grandes jogadores da história da liga gostaria que o craque tivesse um maior cuidado com suas posições. Kareem Abdul-Jabbar voltou a critica r LeBron e, mais do que isso, acredita que ele deveria ter vergonha de certas atitudes recentes.
“Algumas coisas que ele fez e disse no passado, em síntese, estão abaixo do esperado. É um jogador que realizou feitos sensacionais dentro e fora de quadra, mas, às vezes, tem posições dúbias. Para mim, em alguns instantes, é difícil compreender o que ele defende ou de que lado está. Questionamos a sua posição sobre tudo, pois nunca temos certeza”, afirmou a lenda, antes da derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets.
Nos últimos tempos, realmente, Kareem reprovou algumas ações de LeBron de maneira veemente. O ex-pivô do Lakers, por exemplo, ficou revoltado quando o ala comemorou uma vitória contra o Indiana Pacers com um gesto obsceno. Anteriormente, ele havia sido ainda mais incisivo ao detonar post do astro nas redes sociais em que comparou a COVID com resfriado e gripe. A lenda, no entanto, não tem nada pessoal contra James.
“Certamente, se ele quisesse, eu teria tempo para conversarmos. Admiro muito, afinal, algumas de suas ações. Esse cara está mandando uma escola inteira para a faculdade. Sua disposição para investir no que acredita, aliás, merece mais crédito. Não estou só jogando pedras nele aqui, então. Apenas acho que, no fim das contas, deveria ter vergonha de algumas atitudes”, reforçou o integrante do Hall da Fama.
Recorde ameaçado
A relação entre Kareem e LeBron, independente de uma possível critica ou “vergonha”, ficará mais evidente nos próximos meses. O jogador de 37 anos, afinal, está perto de quebrar o recorde de mais pontos marcados na NBA detido pelo ex-atleta. Ou seja, já poderia existir até um pequeno revanchismo aí. Poderia, mas não existe: o veterano, inclusive, está torcendo para que sua marca histórica seja realmente derrubada.
“Eu não só dou total apoio, mas também estou ansioso para vê-lo quebrar esse recorde. Não existe inveja nenhuma da minha parte, certamente. Minha única ponderação é que, ao tratar questões caras à comunidade negra, por exemplo, ele deveria ter cuidado. Isso é tudo o que peço, para resumir. De resto, por outro lado, estamos totalmente juntos!”, assegurou o seis vezes MVP da liga.
Mas Kareem parece ter se assustado com a repercussão do seu discurso de hoje. Tanto que, horas depois, ele acessou as redes sociais para amenizar o tom dos comentários. “Eu estou arrependido das minhas respostas, pois tomaram proporção impensável. Já expressei minha profunda admiração por LeBron ao longo dos anos não só como atleta, mas como líder social. Isso não mudou e, por fim, nunca mudará”, ponderou.
Leia mais
“Negacionismo de John Stockton faz atletas parecerem burros”, critica Kareem
Jason Kidd: “LeBron é o maior jogador de todos os tempos”
Kareem critica LeBron por comentários sobre vacina contra a COVID
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET