https://www.youtube.com/watch?v=_IpFxpUQD5Y
Depois de ser heroi no jogo 4 contra o Chicago Bulls, LeBron James deixou claro que só fez o arremesso da vitória pois mudou a jogada previamente planejada por David Blatt. No entanto, nesta segunda-feira o jogador do Cleveland Cavaliers saiu em defesa do treinador depois das críticas recebidas por Blatt pelas decisões tomadas no final da partida.
“Ele é criticado porque está me treinando. É isso que acontece”, argumentou James, que também aproveitou a entrevista para elogiar o treinador. “Ele é o nosso general. Eu tento apenas ser a extensão dele na quadra”.
Tanto LeBron James como J.R. Smith declararam depois da vitória de domingo que a jogada proposta por Blatt tinha James como o jogador para repor a bola em quadra com pouco mais de um segundo para o fim do jogo.
Além disso, antes da jogada decisiva, o treinador tentou pedir um tempo, sendo que ele já havia usado todos a sua disposição. Caso os árbitros tivessem notado a falha, ele receberia uma falta técnica e Chicago teria a bola.
“Um treinador de basquete faz de 150 a 200 decisões críticas durante um jogo, algo que só tem paralelo com um piloto de guerra”, comparou Blatt. Ele admitiu que nunca tinha passado por uma situação como essa, em que perdeu as contas do número de tempos a pedir disponíveis.
Apesar das decisões de Blatt, o Cavaliers venceu o jogo no United center e empatou a série em 2 a 2. Agora a série volta para Cleveland, onde o jogo 5 será disputado nesta terça-feira.