O astro LeBron James decidiu no fim, o Los Angeles Lakers bateu o Golden State Warriors e se classificou para os playoffs, na sétima colocação da Conferência Oeste. Em uma partida bastante física, com as defesas se destacando, o Lakers venceu o rival californiano por 103 a 100, nesta quarta-feira (19).
Na primeira rodada dos playoffs, o time angelino vai enfrentar o Phoenix Suns, segundo colocado do Oeste. O jogo inaugural da série vai ocorrer neste domingo (23), no Arizona.
Já o Warriors ainda segue vivo no play-in e vai pegar o Memphis Grizzlies na disputa pela oitava posição do Oeste. O vencedor do duelo desta sexta-feira (21) vai enfrentar o Utah Jazz, time de melhor campanha da temporada regular, na primeira rodada dos playoffs.
O Warriors dominou as ações no primeiro tempo e foi para o vestiário com uma vantagem de 13 pontos: 55 a 42. Extraordinário na defesa, Draymond Green foi fundamental para limitar Anthony Davis a cinco pontos e 2-10 nos arremessos de quadra. LeBron James também foi bem marcado por Andrew Wiggins e anotou somente seis pontos (1-7 nos arremessos de quadra) na primeira parte de jogo. Stephen Curry marcou 15 pontos e fechou o segundo quarto com uma cesta de três no estouro do cronômetro.
Na volta do intervalo, o Lakers entrou mais ligado e mostrou por que tem a melhor defesa da NBA nesta temporada. Sufocou o Warriors, atacou as linhas de passe e forçou vários erros do time de San Francisco. No ataque, fez o que mais gosta: matou o adversário na transição, com LeBron e Davis tomando as rédeas da partida. A primeira liderança do Lakers na noite ocorreu no início do quarto período, após uma sequência de seis a zero. O jogo ficou completamente aberto nos minutos finais, com o Warriors se recuperando e não deixando o time angelino escapar no placar.
Quando restavam 58 segundos para o fim, LeBron resolveu o jogo. O camisa 23 do Lakers acertou uma bola de três de muito longe, no estouro do relógio, e a equipe de Los Angeles tomou a dianteira no placar. Na última posse de bola, o Warriors não conseguiu nem fazer o arremessos derradeiro por conta da marcação do Lakers. Herói da partida, Lebron alcançou o triplo-duplo, com 22 pontos, 11 rebotes e dez assistências.
Golden State Warriors 100 x 103 Los Angeles Lakers
https://www.youtube.com/watch?v=OPtg9TW33lc
Golden State
Stephen Curry: 37 pontos, sete rebotes, seis desperdícios de bola, 6-9 do perímetro e 12-23 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 21 pontos e 10-18 nos arremessos de quadra
Kent Bazemore: dez pontos, quatro rebotes e cinco roubos de bola
Jordan Poole: dez pontos
Kevon Looney: seis pontos, 13 rebotes e dois tocos
Los Angeles
Anthony Davis: 25 pontos, 12 rebotes e 10-24 nos arremessos de quadra
LeBron James: 22 pontos, 11 rebotes, dez assistências e 7-17 nos arremessos de quadra
Alex Caruso: 14 pontos, três roubos de bola e 6-12 nos arremessos de quadra
Dennis Schroder: 12 pontos, cinco assistências e 3-14 nos arremessos de quadra
Na outra partida válida pelo play-in do Oeste, o Memphis Grizzlies fez valer o mando de quadra e eliminou o San Antonio Spurs por 100 a 96. O time da casa começou o jogo de forma avassaladora e chegou a abrir 21 pontos de vantagem no primeiro quarto, com Jonas Valanciunas dominando o garrafão, mesmo sendo bem marcado por Jakob Poeltl. No decorrer do jogo, o Spurs se recuperou graças à contribuição do veterano Rudy Gay, vindo do banco de reservas, e da melhora defensiva da equipe. O Grizzlies foi para o intervalo com sete pontos de vantagem: 56 a 49.
No segundo tempo, o duelo foi equilibrado até os instantes derradeiros. A nove segundos do fim, Gay acertou um arremesso do perímetro e o Spurs ficou três pontos atrás no placar. Na sequência, Ja Morant sofreu falta, converteu um lance livre e deu números finais à partida. Nesta sexta-feira, o Grizzlies enfrenta o Warriors pela oitava vaga do Oeste.
San Antonio Spurs 96 x 100 Memphis Grizzlies
https://www.youtube.com/watch?v=FGMIlsq9NSw
San Antonio
Rudy Gay: 20 pontos, sete rebotes e 8-21 nos arremessos de quadra
DeMar DeRozan: 20 pontos, 10-11 nos lances livres e 5-21 nos arremessos de quadra
Keldon Johnson: 11 pontos e 11 rebotes
Dejounte Murray: dez pontos, 13 rebotes, 11 assistências e 4-17 nos arremessos de quadra
Jakob Poeltl: dez pontos, dez rebotes e cinco tocos
Memphis
Dillon Brooks: 24 pontos, sete rebotes e 10-21 nos arremessos de quadra
Jonas Valanciunas: 23 pontos, 23 rebotes, três tocos e 10-16 nos arremessos de quadra
Ja Morant: 20 pontos, seis rebotes, seis assistências e 8-20 nos arremessos de quadra
Jaren Jackson Jr.: dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências