(2) Cleveland Cavaliers 94 x 82 Atlanta Hawks (0)
https://www.youtube.com/watch?v=Jp7hqT-H0Tk
O Cleveland Cavaliers venceu novamente fora de casa e complicou a situação do Atlanta Hawks na decisão da conferência Leste. Com uma atuação inspirada de Lebron James e uma defesa consistente, o Cavs triunfou por 94 a 82 e abriu dois a zero na série.
O detalhe é que o time de Ohio não contou com o armador Kyrie Irving, vetado por conta de dores no joelho. Vale lembrar que o Cavs já não tem à sua disposição o ala-pivô Kevin Love, que sofreu uma grave lesão no ombro durante o quarto jogo da série contra o Boston Celtics, ainda na primeira rodada dos playoffs.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (24), às 21h30 (horário de Brasília), só que desta vez em Cleveland. Assim como todas as partidas da série final do Leste, o duelo terá a transmissão dos canais Space e SporTV.
O jogo
Mais uma vez, o ataque do Hawks, que chamou a atenção de todos na temporada regular por conta da movimentação de bola, foi um fiasco. Claro que a defesa do Cavs merece crédito, que Tristan Thompson vem dominando a tábua de rebotes na série, mas o time de Atlanta errou vários arremessos com jogadores livres.
Já o Cavs se aproveitou das bolas de três pontos, especialmente com Iman Shumpert e o reserva James Jones, para abrir vantagem no placar. Só no segundo período, a dupla combinou para cinco arremessos certeiros de longa distância. O time de Cleveland foi para os vestiários vencendo por 54 a 49.
No terceiro período, o Hawks teve uma atuação patética nos dois lados da quadra e os rumos do duelo foram praticamente definidos. Com DeMarre Carroll longe da condição física ideal por causa da lesão no joelho esquerdo, Paul Millsap e Al Horford sendo presas fáceis no garrafão e Kyle Korver sofrendo a dobra em vários lances, o time da casa sucumbiu com uma facilidade assustadora. Enquanto isso, as bolas de três do Cavs continuavam caindo – foram cinco no período.
O time visitante chegou ao último quarto com uma vantagem de 18 pontos (84 a 66). Mesmo acertando apenas quatro arremessos de quadra no período final, o Cavs não teve dificuldades para fechar o jogo, já que o ataque do Hawks foi uma lástima. Para piorar a situação do time de Atlanta, Korver (tornozelo) e Horford (joelho) saíram lesionados de quadra.
A equipe de Cleveland terminou a partida com um aproveitamento de 40% nas bolas de três (12 acertos em 30 tentativas), enquanto o Hawks acertou apenas seis arremessos de longa distância em 26 oportunidades (aproveitamento de 23.1%).
Alguns números chamaram a atenção ao final do duelo. LeBron James foi o cestinha do jogo com, 30 pontos. Além disso, ele distribuiu 11 das assistências da equipe e pegou nove rebotes, ficando perto de alcançar um triplo-duplo. Seja com arremessos ou passes, LeBron foi responsável por 60 dos 94 pontos do Cavs nessa sexta-feira.
O camisa 23 do Cavs se igualou ao lendário Jerry West com a marca de 74 jogos de playoffs anotando 30 ou mais pontos. Nesse quesito, eles só estão atrás de Michael Jordan (109), Kobe Bryant (88) e Kareem Abdul-Jabbar (75).
Tristan Thompson, elevado à condição de titular com a ausência de Love, pegou 16 rebotes. O detalhe é que só o número de rebotes defensivos dele (11) foi igual ao que a dupla Millsap e Horford conseguiu em rebotes totais pelo Hawks.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 30 pontos, nove rebotes, 11 assistências e 10-22 nos arremessos de quadra
Iman Shumpert: 16 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Matthew Dellavedova: 11 pontos e seis rebotes
Timofey Mozgov: dez pontos e sete rebotes
Tristan Thompson: sete pontos e 16 rebotes
Atlanta
Dennis Schroder: 13 pontos
Jeff Teague: 12 pontos, seis assistências e dois tocos
Al Horford: 12 pontos e seis rebotes
Kyle Korver: 12 pontos