https://www.youtube.com/watch?v=n_KSVHfAaMQ
Na história da NBA, somente sete jogadores haviam chegado à final da liga em seis oportunidades consecutivas. E LeBron James o fez ao ajudar o Cleveland Cavaliers a superar o Toronto Raptors na noite de sexta-feira, o primeiro em cinquenta anos.
James obteve o resultado ao jogar por duas equipes diferentes. Foram quatro pelo Miami Heat (dois títulos) e a é a segunda pelo Cavs. Isso sem contar 2007, quando, em sua primeira passagem pelo time de Ohio, encarou o San Antonio Spurs. Além disso, ele garantiu o seu 25° triunfo em séries consecutivas vencendo ao menos um jogo fora de casa em playoffs.
“Eu sabia que seria um jogo muito difícil e que eu teria de ser agressivo desde o início, tive de estar em modo de ataque desde o começo da partida. Eu sabia que tinha de começar pontuando e envolvendo os meus colegas”, disse LeBron. “Nós melhoramos muito, mas ainda precisamos melhorar ainda mais para conquistarmos o título. Tivemos bons e maus momentos nas séries, mas sem tirar os méritos de nossos caras, que foram incríveis. Acho que não gostei tanto do resultado na temporada passada, mas esse ano eu acho que vou”.
Agora, ele terá as ajudas de Kevin Love e Kyrie Irving. Love, que chegou ao Cavs após uma troca com o Minnesota Timberwolves, se machucou na primeira rodada dos playoffs do ano passado e foi desfalque. Irving, sofreu lesão no joelho no primeiro jogo das finais diante do Golden State Warriors. Ainda assim, o Cavaliers forçou seis jogos e uma mudança no esquema de jogo de Steve Kerr.
“Estou muito orgulhoso desses dois caras. Eles ficaram no banco no ano passado em boa parte dos playoffs, Kyrie demorou quase sete meses para poder voltar às quadras, Kevin, outros três ou quatro. Grandes performances, grandes líderes”, concluiu.
Na sexta partida das finais do Leste, o trio foi responsável por 86 pontos, 27 rebotes e 19 assistências, além de nove cestas de três em 18 tentativas.
O Cavs agora aguarda o vencedor entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. O sexto jogo da série acontece neste sábado. Caso o Thunder supere os atuais campeões, garante o título da conferência. Se o Warriors vencer, força o sétimo embate em Oakland. Se der Thunder, o Cavaliers terá o mando de quadra, enquanto o Warriors será o mandante se bater seu adversário.