“Leandrinho ainda poderia jogar”, assegura Steve Kerr

Técnico do Warriors elogia forma física do ídolo brasileiro e cogita que assistente poderia assinar contrato de dez dias com time, se necessário

Leandrinho retornar Warriors Fonte: AFP

Leandrinho Barbosa causou surpresa ao “abandonar” a carreira no basquete brasileiro, em setembro passado, para ser um dos auxiliares do Golden State Warriors. Quem vê a condição física do brasileiro no dia-a-dia, porém, não imagina que sua trajetória dentro de quadra esteja completamente encerrada e pensa que ele ainda pode ter mais “lenha para queimar”. O técnico Steve Kerr garante que, se ainda tivesse intenção, Leandrinho poderia jogar na NBA nesse ano.

“Leandro ainda poderia jogar. Poderia, sim. Ele está em uma excelente forma física, que elogiamos por aqui todos os dias. Se nós estivéssemos precisando de um armador e em busca de reforços para assinar um contrato de dez dias, por exemplo, eu aposto que ele teria condições de entrar em quadra hoje e ajudar essa equipe a ganhar uma partida na NBA”, elogiou o experiente treinador, impressionado com o condicionamento do jogador de 38 anos.  

Publicidade

Até faz sentido que Leandrinho esteja em condições de jogo, embora aposentado, já que seu plano inicial era disputar mais uma temporada do NBB. O veterano armador atuou pelo Minas Tênis na campanha passada, foi cestinha da liga com média de 20.1 pontos por partida e especulava-se que possuía um acordo verbal para renovar o seu contrato, antes do convite de Kerr. O técnico admite que a possibilidade de colocá-lo no elenco e em quadra já foi levantada internamente. 

“Nós consideraríamos seriamente dar um contrato de dez dias a Leandro. Com certeza. Na verdade, já até conversamos sobre isso nos últimos tempos. Preciso ser sincero com vocês: não parece que isso vá acontecer, então não esperem nada. Mas, se estivermos em uma situação extrema – e vamos torcer para não chegarmos a esse ponto –, é algo até que possível”, reconheceu o ex-armador, apesar de ressaltar que seria um cenário improvável. 

Publicidade

Existe, no mínimo, uma vantagem em contratar Leandrinho comparado a outros atletas mesmo em atividade: como ex-jogador e assistente técnico da franquia, ele conhece o sistema de jogo e forma de pensar de Kerr. O veterano, inclusive, foi campeão da NBA pelo Warriors em 2015. Eleito melhor reserva da liga em 2007, o ídolo brasileiro teve médias de 10.6 pontos (com 38.7% de acerto nos arremessos de longa distância) e 2.1 assistências em 850 jogos disputados no basquete norte-americano. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários