Leandrinho aposta em bom Mundial para seguir na NBA

Aos 31 anos, jogador da seleção brasileira é agente livre irrestrito do Phoenix Suns

Fonte: Aos 31 anos, jogador da seleção brasileira é agente livre irrestrito do Phoenix Suns

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4TD56Nq3458]

O futuro de Leandrinho Barbosa na NBA deverá ser definido na Espanha. Mesmo já tendo conversado com algumas franquias, o ala-armador brasileiro aposta em boas atuações na Copa do Mundo FIBA para alavancar novamente sua carreira nos EUA. O atleta de 31 anos espera utilizar a competição, que começa no fim deste mês, para provar que está saudável e pode ainda ser útil a algum time da liga.

“Eu não sei o que os donos de times pensam do Mundial, mas espero fazer um ótimo trabalho e vejam isso. Estou bem fisicamente, saudável. Se ficar com a agência livre na minha cabeça, não vou conseguir ser eu mesmo em quadra. Espero arrumar um contrato e ser feliz”, disse o veterano, que segue em preparação para o torneio internacional com a seleção, em entrevista ao site RealGM.

Publicidade

Leandrinho revelou ainda não ter visitado nenhuma franquia até agora, mas garante que o foco é continuar na NBA e já descartou um retorno imediato ao basquete brasileiro. Embora tenha chegado a disputar oito jogo da última edição do NBB pelo Pinheiros, o jogador tinha uma cláusula de liberação e deixou o time assim que surgiu uma proposta do Phoenix Suns. No breve período pelo clube paulista, ele anotou 20.7 pontos, 3.2 rebotes e 3.3 assistências.

A seleção brasileira realizou cinco amistosos preparatórios para a Copa do Mundo FIBA e, oscilando entre a titularidade e o papel de principal reserva do elenco, o ala-armador registra média de 12.6 pontos por partida. Contra os EUA, neste fim de semana, ele marcou 13 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências.

Publicidade

Veterano de 11 temporadas na NBA, Leandrinho possui mais de 600 partidas disputadas por quatro equipes diferentes na liga. Seu melhor momento aconteceu entre e 2006 e 07, quando foi eleito o melhor reserva da liga. Na última temporada, de volta ao Suns, ele acumulou 7.5 pontos e 1.9 rebotes em 18.4 minutos até que uma fratura na mão esquerda tirou-o da temporada após apenas 20 jogos.

[polldaddy poll=8252470]

 

Últimas Notícias

Comentários