Apesar de um início ruim do Utah Jazz na temporada, Lauri Markkanen tem sido um grande destaque individual e pode quebrar um recorde improvável, nesta segunda-feira (6), contra o Chicago Bulls. Isso porque o ala-pivô converteu ao menos quatro bolas de três pontos nos últimos seis jogos. Então, se conseguir esse feito novamente, se tornará o primeiro jogador, que não é um armador, a conseguir sete partidas seguidas com quatro ou mais bolas do perímetro convertidas.
Lauri Markkanen, portanto, pode atingir esse feito histórico contra o Chicago Bulls. No último duelo do Jazz, o finlandês conseguiu quatro arremessos certos de três pontos contra o Minnesota Timberwolves. Apesar da derrota, o jogador que mais evoluiu na última temporada foi destaque novamente. Afinal, terminou com 22 pontos e oito rebotes em 35 minutos em quadra.
Ao todo, ele teve 11 tentativas do perímetro para converter as quatro. Assim, importância dessa conquista não pode ser subestimada. Manter tal consistência nos arremessos de três pontos ao longo de seis jogos é uma proeza rara mesmo para os jogadores mais experientes. Então, sua capacidade de oferecer performances tão notáveis, especialmente para um jogador de 2,13 metros, tem chamado a atenção de toda a liga.
O que diferencia as recentes atuações de Markkanen não é apenas a quantidade, mas também a qualidade de seus arremessos de três pontos. Atualmente, ele tem a melhor porcentagem de acertos de sua carreira no quesito. Então, tem mais de 45% de suas tentativas. Além disso, o jogador de 26 anos também tem o maior índice de tentativas de longa distância desde que ingressou à NBA em 2017.
Leia mais sobre o Jazz!
- Utah Jazz segue em processo de reformulação na NBA
- Recém-chegado, John Collins faz história no Utah Jazz
- Utah Jazz manda parar vendas de camisas de Michael Jordan
Apenas no sétimo jogo da temporada, Lauri Markkanen já demonstra consistência com o Jazz. Ele demonstrou isso enfrentando um time alto e com muito jogo físico como o Timberwolves. Ou seja, está conseguindo manter boas atuações e versatilidade com diferentes tipos de adversários. Como resultado, soma médias de 23.3 pontos, 9.3 rebotes e 46.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Em contrapartida, o Jazz tem a segunda pior campanha da NBA em 2023/24. Até agora, são sete jogos disputados e apenas duas derrotas. Ou seja, está a frente apenas do Memphis Grizzlies, que venceu um único jogo na atual campanha. A trajetória do time de Salt Lake City, portanto, é igual as de Chicago Bulls e Detroit Pistons. Ambos os times do Leste têm o mesmo número de partidas e vitórias.
Outra marca histórica
Quem também chamou a atenção no início de temporada do Jazz foi novo reforço John Collins. Afinal, se transformou no primeiro jogador desde a temporada 1979/80 a marcar duplos-duplos em seus três primeiros jogos pela franquia. A marca foi comemorada pela equipe no perfil oficial do X (antigo Twitter).
“John Collins é o primeiro jogador do Jazz desde que a franquia se mudou para Utah a começar sua carreira com três duplos-duplos seguidos”, destacou a franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA