O All-Star Lauri Markkanen pode estar de saída do Utah Jazz até a trade deadline da temporada 2023/24 da NBA. A sensação de muitos ao redor do mercado é de que o finlandês pode ser um dos grandes nomes vinculados a rumores no período de trocas da liga. O atleta de 26 anos já não seria um nome “intocável” em possíveis negociações que a franquia se envolva.
A informação é do insider Jake Fischer do portal Yahoo Sports. De acordo com ele, o astro pode ser trocado em prol de mais ativos para ajudar na reconstrução da equipe.
“Muitos consideram que Markkanen pode ser o grande nome do mercado, caso uma negociação de Zach LaVine não aconteça. Aliás, essa é uma mudança de pensamento radical. Afinal, o Jazz não esperava que ele se tornasse um jogador tão impressionante no ano passado, e isso fez o time pensar em buscar mais ativos para competir agora durante a offseason. Eles chegaram, inclusive, a tentar algo por Damian Lillard, o que não deu certo”, revelou.
O jornalista revelou que, em sua opinião, a franquia não está buscando negociar o craque. Porém, suas fontes ao redor da liga não têm dito o mesmo.
“Não me parece que Utah esteja tentando movimenta-lo de maneira decisiva. Ou seja, não é como se ele fosse ser trocado amanhã, ou que eles estão buscando um negócio a todo custo. No entanto, vários executivos da NBA me dizem que quando você abre negociações com a equipe, ele já não é mais um nome intocável. Portanto, uma mudança de rota abrupta em relação ao último ano”, explicou.
Leia mais sobre o Jazz!
- Jazz disponibiliza John Collins para troca
- LeBron James leva susto ao saber que é mais velho que técnico do Jazz
- “Donovan Mitchell vai jogar no Knicks um dia”, crava ex-colega de Jazz
Por fim, Fischer voltou a destacar como o começo de temporada ruim influenciou na questão de Markkanen estar disponível pelo preço certo e citou outro rumor importante: O Jazz também foi atrás de Jrue Holiday no mercado de 2023.
“O começo com nove vitórias e 16 derrotas na temporada 2023/24 é decisivo para que o Utah Jazz esteja um pouco mais aberto a ouvir propostas por Lauri Markkanen. Eles têm um longo caminho a seguir até se consolidar na Conferência Oeste. Além de Damian Lillard, eles também tentaram alguma coisa por Jrue Holiday. Isso mostra a mudança de pensamento que vem com um começo de campanha abaixo do esperado”, ressaltou.
“No fim do dia, ele só será trocado pelo preço certo. Assim como aconteceu em um caso anterior em Utah, que foi a troca de Rudy Gobert para Minnesota. Eles estão dispostos a ouvir, mas o preço será alto”, afirmou.
Interessados
Fischer também citou que três equipes teriam um maior interesse no craque, de acordo com os rumores que ouvir ao redor da liga.
“Sacramento Kings e Atlanta Hawks são possíveis destinos. Eles procuram um ala, como a situação de Pascal Siakam nos mostra, por exemplo. Por outro lado, existe uma equipe poderosa em ativos de Draft que pode fazer uma sondagem. O Oklahoma City Thunder, que já está na terceira posição do Oeste e pode fazer o seu ajuste para brigar por um título em definitivo trazendo a estrela”, concluiu.
Por fim, o jornalista lembra que outros veteranos do elenco também podem ser trocados até fevereiro. É o caso de nomes como Jordan Clarkson, Kelly Olynyk e John Collins. Por outro lado, outros dois nomes jovens que também estão nos rumores são Talen Horton-Tucker e Collin Sexton.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA