O ex-jogador do New York Knicks, Larry Johnson, falou sobre as chances da equipe nos playoffs deste ano. De acordo com o portal TMZ Sports, Johnson acredita na capacidade do time novaiorquino em avançar na pós-temporada, mas descarta a conquista do título da NBA.
“Estou muito feliz com o nosso time este ano. Vejo o Knicks indo longe, vencendo a primeira série de playoffs, mas definitivamente não vejo o time conquistando o título”, afirmou o ex-ala-pivô, eu atuou em Nova Iorque entre 1996 e 2001.
Além disso, Johnson exaltou Jalen Brunson, principal reforço do time novaiorquino na temporada, e elogiou a garra de Josh Hart. Vale lembrar que o ex-ala-pivô atuou ao lado de Rick Brunson, pai do armador, no próprio Knicks, entre 1999 e 2001. Johnson, aliás, se refere ao filho do amigo como “sobrinho”.
“Acredito que Jalen é o melhor jogador ou definitivamente o mais valioso do Knicks. Afinal, ele comanda o time em quadra e coloca os companheiros nos lugares certos. E eu adoro Josh Hart. Ele é um cachorro na defesa, briga muito. Enfim, essa é a mentalidade de Nova York”, finalizou Johnson.
Atualmente, o Knicks ocupa a quinta posição da Conferência Leste, com 42 vitórias e 33 derrotas. Portanto, se a temporada regular acabasse hoje, a equipe enfrentaria o Cleveland Cavaliers na primeira rodada dos playoffs.
Leia Mais!
- Knicks lamenta desperdiçar atuação histórica de Julius Randle em derrota
- “Knicks é um time mais perigoso para os playoffs do que o Heat”, crava analista
- Jalen Brunson é o armador que o Knicks precisava
Pelo Knicks, Larry Johnson disputou os playoffs em quatro oportunidades. O melhor resultado foi na temporada 1998/1999, quando a equipe conquistou o Leste, mas foi batida nas finais pelo San Antonio Spurs, em uma séria de cinco partidas.
Na época, o Knicks era treinado por Jeff Van Gundy e tinha uma das melhores defesas da liga. O curioso é que o atual técnico do time, Tom Thibodeau, era um dos assistentes de Van Gundy. Além de Johnson, a equipe tinha Patrick Ewing, Allan Houston e Latrell Sprewell como destaques. Aquela, aliás, foi a última vez que o time novaiorquino alcançou as finais da NBA.
Primeira escolha do Draft de 1991, Larry Johnson teve uma carreira de dez temporadas na NBA. Nesse período, além do Knicks, ele defendeu o Charlotte Hornets (hoje New Orleans), entre 1991 e 1996. Eleito novato do ano em 1992, o ex-ala-pivô coleciona duas participações no All-Star Game e uma seleção para o segundo time ideal da liga em 1993.
Por fim, Johnson disputou 707 partidas na NBA. Suas médias foram de 16,2 pontos, 7,5 rebotes e 3,3 assistências. No entanto, sua carreira foi curta em razão de um problema crônico nas costas. Assim, Johnson se aposentou das quadra aos 32 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA