Larry Brown vai voltar a trabalhar no basquete universitário

O lendário Larry Brown está de volta a ativa. Depois de quase dois anos afastado do basquete, o técnico de 71 anos assinou contrato para comandar a Universidade Southern Methodist. É a primeira vez em mais de duas décadas que ele vai treinar uma equipe universitária. Retornando à NCAA pela primeira vez desde o título […]

Fonte:

O lendário Larry Brown está de volta a ativa. Depois de quase dois anos afastado do basquete, o técnico de 71 anos assinou contrato para comandar a Universidade Southern Methodist. É a primeira vez em mais de duas décadas que ele vai treinar uma equipe universitária.

Retornando à NCAA pela primeira vez desde o título nacional conquistado com a Universidade de Kansas, em 1988, Brown espera utilizar aquilo que aprendeu no basquete profissional para aperfeiçoar seu trabalho com atletas mais jovens. “Aprendi na NBA que essas ‘crianças’ que saem da faculdade querem ser ensinadas, treinadas e melhorarem como jogadores. Eu tenho confiança que minha experiência nos dois lados vai me ajudar muito”, afirmou.

O diretor de atividades atléticas da universidade, Steve Orsini, disse que a contratação do renomado treinador é uma honra para a instituição. “Larry Brown é um dos maiores treinadores da história do esporte. Ele é uma lenda e fez campeões todos os times que comandou. Sua liderança será imensurável em nossa transição para a elite do basquete nacional”, elogiou.

Publicidade

Técnico desde 1972, Brown já trabalhou em quatro universidades e nove franquias da NBA. Dono de um currículo de vitórias, ele é cultuado por ser o único treinador a ter conquistado os títulos máximos do basquete universitário (Torneio da NCAA) e profissional norte-americano (com o Detroit Pistons, em 2004). Além disso, foi medalhista de ouro olímpico como auxiliar da seleção dos EUA (2000).

Últimas Notícias

Comentários