O ala-armador Langston Galloway é o novo reforço do Detroit Pistons. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 25 anos chegou a um acordo com o time de Michigan pelas próximas três temporadas e receberá US$21 milhões em salários no período. O contrato, que deve ser totalmente garantido, poderá ser confirmado oficialmente a partir da próxima quinta-feira.
O reserva de Sacramento Kings e New Orleans Pelicans na última campanha se tornou agente livre ao abrir mão de uma cláusula de extensão contratual no valor de US$5.4 milhões. O Pistons procurava abertamente alternativas para reforçar sua rotação de armação, mas a pouca flexibilidade da folha salarial para investimentos limitava o mercado a opções periféricas.
A tendência é que Galloway chegue para disputar minutos na reserva das posições de armação, com atletas como o calouro Luke Kennard. Depois de não ter sido selecionado no draft de 2014, o jogador “cavou” espaço na NBA nas últimas três temporadas e acumula médias de 8.7 pontos, 3.2 rebotes e 2.2 assistências em 201 jogos realizados na carreira profissional.