LaMelo Ball precisou de só dez partidas para começar a colocar seu nome na história da liga nesse sábado. O terceiro selecionado do último draft liderou a vitória do Charlotte Hornets sobre o Atlanta Hawks saindo do banco de reservas para anotar 22 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Com isso, LaMelo tornou-se o jogador mais jovem a registrar um triplo-duplo na NBA, com 177 dias de idade a menos do que o antigo recordista, o armador Markelle Fultz.
“Um calouro de 19 anos não deveria jogar e parecer tão bom assim. O que nós estamos vendo com esse garoto é algo bastante raro. Ele não se ‘encolhe’ diante dos oponentes, não se intimida nos momentos importantes. É como se já estivesse competindo contra os melhores jogadores do mundo há vários anos”, destacou o treinador James Borrego, exaltando a qualidade do jovem comandado em entrevista coletiva após o triunfo por 113 a 105.
A atuação histórica também traz outras marcas importantes: LaMelo passou a ser só o quinto estreante da história da NBA a anotar um triplo-duplo com 20 pontos e o primeiro jogador do Hornets a fazê-lo saindo do banco de reservas. Além disso, ele igualou sua pontuação mais alta na carreira na liga. E esse recorde, na verdade, já poderia ter sido quebrado um dia antes: na sexta-feira, o irmão de Lonzo Ball ficou a uma assistência do TD no resultado positivo contra o New Orleans Pelicans.
“É duro jogar com esse menino porque você nunca sabe quando os passes dele estão vindo. Ele vai distribuir a bola pelas costas, por trás da cabeça, direto no seu peito. O cara vê esse jogo muito à frente do que está acontecendo. Você precisa estar ativo e ligado constantemente, atento quando a bola está em suas mãos. É sempre bastante divertido jogar ao lado de um talento como esse”, elogiou o ala-pivô P.J. Washington, falando com sorriso no rosto.
Com a confiança que marca a família Ball, o calouro comentou a atuação com uma postura impassível e pouco entusiasmo. Por que? LaMelo não se surpreende com as grandes performances e já esperava que acabaria sendo o atleta mais jovem a fazer um triplo-duplo na NBA. “Eu levo a minha vida um dia de cada vez e sei do que sou capaz, então recordes como esse não me deixam exatamente emocionados ou tão contentes assim. Na verdade, eu sabia que isso iria acontecer”, concluiu o talento de Charlotte.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook