Lesão no joelho tira Markelle Fultz da temporada

Armador, que luta durante toda a carreira contra contusões, vinha em sua melhor temporada como profissional

joelho Markelle Fultz temporada Fonte: WASHINGTON, DC -  DECEMBER 27: Markelle Fultz #20 of the Orlando Magic moves the ball against the Washington Wizards on December 27, 2020 at Capital One Arena in Washington, DC. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Ned Dishman/NBAE via Getty Images/AFP

O armador Markelle Fultz, do Orlando Magic, está fora da temporada 2020-21, após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante a vitória de sua equipe sobre o Cleveland Cavaliers na noite de quarta-feira. Fultz deverá passar por cirurgia e realizar todo o processo de recuperação para retornar às quadras em 2021-22.

“Agradeço a todos que rezaram. Deus tem um plano para mim e eu sei que essa adversidade vai apenas me deixar mais forte no fim”, escreveu Fultz em sua conta no Twitter. “Eu acredito em meus irmãos neste time e nós temos muito mais a provar. A todos os fãs, sigam com a gente. Vou me preparar para essa recuperação com todo o meu coração e serei o melhor colega de equipe que eu posso ser para esse time”.

O jogador tentava uma bandeja no início da partida contra o Cavs. Ele saiu de quadra amparado e foi para os vestiários realizar os primeiros exames. Em seguida, a equipe informou o diagnóstico.

Publicidade

Sem ele, o técnico Steve Clifford deverá utilizar ainda mais o calouro Cole Anthony na posição, mas a presença de Michael Carter-Williams como armador principal não está descartada. Nas últimas partidas, Carter-Williams atuou como ala-armador, por conta da contusão do francês Evan Fournier.

Publicidade

O Magic não vem tendo muita sorte quando o assunto é lesão. Jonathan Isaac não vai jogar em 2020-21, por causa de uma contusão no joelho, ainda na “bolha”. O ala-pivô Al-Farouq Aminu, contratado pela equipe na temporada passada, teve uma cirurgia no joelho direito em novembro e não tem previsão de volta.

Fultz vinha em seu melhor ano como profissional. Primeira escolha do draft de 2017, o armador tinha uma contusão no ombro que afetava a mecânica de seu arremesso. Fez apenas 14 partidas no ano de estreia, pelo Philadelphia 76ers. Na temporada seguinte, mais problemas com o ombro e somente 19 jogos disputados. Em 2019-20, o atleta foi para o Magic, trocado por Jonathon Simmons e escolhas de draft e foi titular em 60 dos 72 embates. Ele encerra 2020-21 com médias de 12.9 pontos, 5.4 assistências, 3.1 rebotes e 1.0 roubada em cerca de 27 minutos de ação.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários