Portland Trail Blazers 112 X 105 Houston Rockets
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AXpzljt92Zs]
LaMarcus Aldridge passou como um furacão por Houston nesta semana. Depois de anotar 46 pontos no domingo, o ala-pivô liderou a segunda vitória consecutiva fora de casa do Portland Trail Blazers contra o Rockets (112 a 105) marcando mais 43 pontos em 36 minutos em ação. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Terry Stotts volta ao Oregon podendo fechar a série nos próximos dois jogos.
A julgar pelos primeiros 12 minutos de jogo, porém, tudo parecia indicar para uma recuperação do Rockets na série: Dwight Howard anotou 19 dos 31 pontos do time no primeiro quarto para dar vantagem de nove pontos a favor dos texanos e dar esperança aos torcedores locais. No entanto, Aldridge tomaria as rédeas da partida nos dois períodos seguintes para comandar a reação dos visitantes – que chegaram ao empate antes do intervalo e assumiram a liderança no retorno dos vestiários.
O Blazers chegou ao quarto derradeiro com seis pontos de frente, mas não conseguiu pontuar nos três primeiros minutos e viu a vantagem ser reduzida a um. Logo em seguida, os reservas Mo Williams e Dorell Wright acertaram bolas de três consecutivas para “disparar” a vantagem novamente. No minuto final de duelo, o Rockets voltaria a derrubar a dianteira do oponente a uma posse de bola, mas, nos lances livres, os visitantes defenderam a liderança.
Um erro de ataque do ala-armador James Harden (em outra atuação abaixo da média) com 21 segundos no cronômetro acabou definitivamente com as chances dos texanos na partida. Agora, para ver novamente sua torcida ainda nesta temporada, o Rockets está obrigado a vencer um dos próximos dois jogos. O primeiro deles acontece nesta sexta-feira, às 23h30 (Brasília), em Portland.
Destaques
Portland
LaMarcus Aldridge: 43 pontos e oito rebotes
Damian Lillard: 18 pontos, oito rebotes e 11 assistências
Dorell Wright: 15 pontos em 18 minutos
Mo Williams: 13 pontos
Houston
Dwight Howard: 32 pontos, 14 rebotes, quatro tocos e seis erros de ataque
James Harden: 18 pontos e cinco desperdícios de bola
Chandler Parsons: 15 pontos e sete rebotes
Patrick Beverley: 14 pontos
Terrence Jones: 13 pontos e oito rebotes
Charlotte Bobcats 97 X 101 Miami Heat
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=7aJGqyDuWXU]
O Miami Heat é a única equipe com mando de quadra a abrir sua série com duas vitórias em casa. Mas não foi uma tarefa fácil. Mesmo com o pivô Al Jefferson visivelmente limitado por uma lesão no pé, o Charlotte Bobcats vendeu muito caro a segunda derrota contra os atuais campeões da liga. Os comandados de Erik Spoelstra precisaram trabalhar até os segundos finais para assegurar o triunfo por 101 a 97.
Até pareceu que os locais teriam um trabalho bem menos complicado ao longo do primeiro tempo, quando estiveram no controle das ações e chegaram a abrir 16 pontos de diferença. Charlotte só “entrou” na partida e ameaçou o adversário depois do intervalo, com os titulares tomando as rédeas do jogo e trazendo a equipe de volta no placar. Com dois minutos para o fim, Jefferson derrubou a desvantagem para uma posse de bola e o armador Kemba Walker deixou a dianteira do oponente em um ponto com 11 segundos no cronômetro.
LeBron James voltou a deixar a diferença em três pontos nos lances livres, mas, mesmo assim, o time visitante teria a posse para levar o duelo à prorrogação. Chris Douglas-Roberts recebeu a bola e, quando esboçou o arremesso do empate, sofreu o roubo de bola de Dwyane Wade, que assegurou o triunfo aos donos da casa. Heat e Bobcats se enfrentarão novamente neste sábado, às 20h (Brasília), em Charlotte.
Destaques
Charlotte
Michael Kidd-Gilchrist: 22 pontos e dez rebotes
Al Jefferson: 18 pontos e 13 rebotes
Kemba Walker: 16 pontos e oito assistências
Gerald Henderson: 15 pontos
Miami
LeBron James: 32 pontos, seis rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola
Chris Bosh: 20 pontos e cinco rebotes
Dwyane Wade: 15 pontos e seis rebotes
Mario Chalmers: 11 pontos
Dallas Mavericks 113 X 92 San Antonio Spurs
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=aM4c4H8abPg]
O Dallas Mavericks conseguiu o que muitos consideravam improvável: apimentar o clássico do Texas quebrando o mando de quadra do San Antonio Spurs. Os comandados de Rick Carlisle se aproveitaram de uma partida atípica da equipe de melhor campanha da temporada regular, que cometeu 22 erros de ataque e permitiu 49% de conversão nos arremessos de quadra, para conquistar vitória categórica (113 a 92) e empatar a série melhor de sete após dois jogos.
É verdade que o Spurs até começou melhor a partida, anotando 11 dos primeiros 15 pontos da noite, mas este foi seu único momento de soberania nesta quarta. O Mavs não demorou a virar o marcador e tomou as rédeas no segundo quarto para abrir diferença de dígitos duplos. Manu Ginobili saiu do banco para recolocar os locais no jogo antes do intervalo, mas, no retorno dos vestiários, os visitantes voltaram a abrir dianteira acima da casa dos dez pontos e trataram de não dar mais brechas a uma reação adversária.
No próximo sábado, às 17h30 (Brasília), Mavericks e Spurs disputam a terceira partida da série em Dallas.
Destaques
Dallas
Monta Ellis: 21 pontos
Shawn Marion: 20 pontos e cinco rebotes
Devin Harris: 18 pontos e cinco assistências
Dirk Nowitzki: 16 pontos e cinco rebotes
José Calderón: 12 pontos e cinco assistências
San Antonio
Manu Ginobili: 27 pontos e seis erros de ataque em 23 minutos
Tony Parker: 12 pontos
Tim Duncan: 11 pontos e sete rebotes