Lamar Odom volta a se internar em clínica de reabilitação

De forma voluntária, ex-jogador deu entrada em centro para seguir tratando dependência química

Fonte: De forma voluntária, ex-jogador deu entrada em centro para seguir tratando dependência química

Lamar Odom iniciou uma nova etapa em sua luta contra a dependência química nesta semana. De acordo com a revista Us Weekly, o ex-jogador do Los Angeles Lakers se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação de San Diego para seguir seu tratamento. Uma fonte próxima da situação assegura que ele não teve recaídas, mas quis passar alguns dias antes das festas de fim de ano em um centro especializado.

“Lamar deu entrada em uma clínica para certificar-se que vai continuar sóbrio e no caminho certo. Foi uma escolha dele, tomada pensando nos filhos, para sentir-se 100% centrado novamente. Ele não ‘relaxou’, mas sentia precisar se afastar e ter um novo começo no Ano Novo”, confidenciou o informante, sem dar informações concretas sobre a condição atual do ex-ala.

Publicidade

Embora o relato da fonte não inspire preocupação, rumores apontavam que Odom estaria em uma situação “perigosa” mais uma vez. “Tudo o que eu ouvi é que, nos últimos meses, Lamar voltou a fazer tudo aquilo que levou-o para o fundo do poço. Pergunto como ele anda e as pessoas apenas falam que está lutando contra seus demônios novamente”, contou a repórter Ramona Shelburne, da ESPN, na edição de 1º de dezembro do podcast do analista Zach Lowe.

O vício do ex-jogador em bebidas alcóolicas e drogas tornou-se notícia ao redor da liga em outubro do ano passado, quando ele sofreu uma overdose em um bordel do estado de Nevada e ficou em coma induzido por duas semanas em um hospital de Los Angeles. A experiência de quase morte motivou-o a iniciar um tratamento contra a dependência química, que seguia em relativo sigilo até o momento.

Publicidade

Bicampeão da NBA pelo Lakers (2009 e 2010), Odom recebeu o prêmio de melhor reserva da NBA (2011) pouco antes de começar a luta declarada contra o vício em diversas substâncias e a depressão. Em uma carreira de 961 partidas na liga, o ex-ala registrou médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários