O Los Angeles Lakers retomou as atenções a JJ Redick para o cargo de treinador. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ex-jogador passará por entrevista com a diretoria neste fim de semana. Assim, a expectativa é de que ele retomo o favoritismo para ocupar a função após a saída de Darvin Ham.
O interesse do Lakers em JJ Redick para treinador é antigo. No entanto, após a franquia avançar com Dan Hurley, técnico da Universidade de Connecticut, as conversas com Redick esfriaram. Assim, com a recusa do técnico universitário, o comentarista da ESPN voltou a ser o foco da diretoria.
Durante a última semana, Redick e o GM da franquia, Rob Pelinka conversaram por telefone. Então, os dois lados trataram sobre a preferência antiga por Dan Hurley, enquanto o ex-jogador entende os motivos da franquia.
Na próxima reunião, o provável técnico do Lakers se reunirá com Pelinka e Jeanie Buss, dona da franquia. Desse modo, eles devem discutir detalhes sobre o cargo, além de expectativas em relação ao trabalho de Redick. Segundo informações recentes, a diretoria pretende um técnico que priorize o desenvolvimento de jovens jogadores e trabalhe a longo prazo.
Leia mais sobre o Lakers!
- Dan Hurley nega “usar” recusa ao Lakers para melhorar atual contrato
- Cavaliers e Lakers disputam contratação de novo treinador
- Após “perder” Dan Hurley, o que o Lakers quer para a próxima temporada?
Relação com LeBron James
LeBron James e JJ Redick são parceiros no podcast ‘Mind The Game’. A parceria surgiu em março deste ano e promoveu uma série de episódios entre o craque do Lakers e o ex-jogador. Enquanto isso, o parceiro do camisa 23 seguiu como comentarista da ESPN.
No entanto, logo após a demissão de Darvin Ham, Redick surgiu como principal cotado ao cargo de treinador. Assim, muitos levantaram que a relação com LeBron poderia pesar na decisão. O astro do time, por outro lado, afirmou em diferentes oportunidades que não teria participação na escolha.
“LeBron James disse ao Lakers que o time precisa escolher um técnico que não seja somente sobre ele”, informou Brian Windhorst, da ESPN. “Não é sobre o que é bom para ele tavez este ano ou no próximo. Eu sem sei se serão três anos. É sobre o que eles precisam fazer para a franquia. É sobre Anthony Davis. Foi isso que LeBron disse”, continuou.
A resposta de LeBron à diretoria sinaliza que a prioridade deve ser o futuro. Isso porque o craque sequer confirmou que segue para a próxima temporada. Além disso, aos 39 anos, o camisa 23 já está nos anos finais de sua carreira, diferente de Anthony Davis, que completou 31 anos em março.
“Se o Lakers contratar um novo treinador, não será para a era LeBron. Seria uma contratação para formatar a maneira como o Lakers opera como franquia. Agora, talvez não funcione, mas talvez funcione. Isso seria algo para muitos anos”, completou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA