8xBET

Lakers deverá utilizar Russell Westbrook se não fechar troca

Armador, enquanto isso, estaria pronto para participar de treinos voluntários do time organizados por LeBron James

lakers westbrook russell troca Fonte: Jim Poorten / AFP

A chance do Los Angeles Lakers fechar uma troca por Russell Westbrook parece diminuir a cada dia. Mas, agora, a equipe já soa estar mais confortável com a permanência do veterano. Os californianos, mais do que isso, voltaram a colocá-lo em seus planos para 2023. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time pretende utilizar o astro se ainda estiver no elenco no início da temporada.

Duas fontes confirmaram ao repórter que, a princípio, a franquia nem considera afastá-lo do elenco. O time não planeja pagar o armador para ficar em casa, assim como ocorreu com John Wall no Houston Rockets. Há um plano, além disso, para recuperar o melhor basquete do atleta. O técnico Darvin Ham, por exemplo, já falou que essa é uma missão especial assumida para seu trabalho.

Publicidade

A manutenção de Westbrook, no entanto, impõe desafios bem específicos que vão além das quadras. O encaixe do jogador com LeBron James, de fato, é muito complicado. Mas ele ainda encara forte resistência da torcida angelina, que chegou a hostilizá-lo na temporada passada. A chegada de Patrick Beverley ao time, um de seus desafetos na liga, também não ajuda.

O ex-MVP da liga, por enquanto, ainda é especulado em várias transações. Buddy Hield e Myles Turner, do Indiana Pacers, são dois atletas comentados em Los Angeles. No Utah Jazz, enquanto isso, Bojan Bogdanovic e Mike Conley são observados com interesse. A tendência é que, em qualquer negociação, a equipe precise incluir uma ou mais escolhas de draft.

Publicidade

Leia mais

Treinos voluntários

O Lakers não encontrou ainda uma troca, então Russell Westbrook prepara-se para seguir a carreira em Los Angeles. O primeiro compromisso da nova temporada, aliás, já deve acontecer nos próximos dias. A maior parte do elenco estará nos treinos voluntários organizados por LeBron anualmente. Stein apurou que o experiente armador está pronto para participar do evento.

Será, antes de tudo, a primeira oportunidade do jogador entrar em quadra com LeBron e Anthony Davis desde o fim da última temporada. Outro ponto para se acompanhar é seu encontro como companheiro de equipe com Beverley. Westbrook disputou 78 jogos na campanha passada e, como resultado, registrou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários