A chance do Los Angeles Lakers fechar uma troca por Russell Westbrook parece diminuir a cada dia. Mas, agora, a equipe já soa estar mais confortável com a permanência do veterano. Os californianos, mais do que isso, voltaram a colocá-lo em seus planos para 2023. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time pretende utilizar o astro se ainda estiver no elenco no início da temporada.
Duas fontes confirmaram ao repórter que, a princípio, a franquia nem considera afastá-lo do elenco. O time não planeja pagar o armador para ficar em casa, assim como ocorreu com John Wall no Houston Rockets. Há um plano, além disso, para recuperar o melhor basquete do atleta. O técnico Darvin Ham, por exemplo, já falou que essa é uma missão especial assumida para seu trabalho.
A manutenção de Westbrook, no entanto, impõe desafios bem específicos que vão além das quadras. O encaixe do jogador com LeBron James, de fato, é muito complicado. Mas ele ainda encara forte resistência da torcida angelina, que chegou a hostilizá-lo na temporada passada. A chegada de Patrick Beverley ao time, um de seus desafetos na liga, também não ajuda.
O ex-MVP da liga, por enquanto, ainda é especulado em várias transações. Buddy Hield e Myles Turner, do Indiana Pacers, são dois atletas comentados em Los Angeles. No Utah Jazz, enquanto isso, Bojan Bogdanovic e Mike Conley são observados com interesse. A tendência é que, em qualquer negociação, a equipe precise incluir uma ou mais escolhas de draft.
Leia mais
- Para jornalistas da ESPN, Lakers deve afastar Russell Westbrook do elenco
- Magic Johnson defende permanência de Russell Westbrook no Lakers
- Artigo – All-star, Russell Westbrook pode “desaparecer” da NBA
Treinos voluntários
O Lakers não encontrou ainda uma troca, então Russell Westbrook prepara-se para seguir a carreira em Los Angeles. O primeiro compromisso da nova temporada, aliás, já deve acontecer nos próximos dias. A maior parte do elenco estará nos treinos voluntários organizados por LeBron anualmente. Stein apurou que o experiente armador está pronto para participar do evento.
Será, antes de tudo, a primeira oportunidade do jogador entrar em quadra com LeBron e Anthony Davis desde o fim da última temporada. Outro ponto para se acompanhar é seu encontro como companheiro de equipe com Beverley. Westbrook disputou 78 jogos na campanha passada e, como resultado, registrou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram