Lakers, Suns e Mavericks são candidatos a troca por Kyrie Irving

Craque do Nets surpreendeu ao pedir para ser negociado e só tem contrato até o fim da temporada

lakers troca kyrie irving Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A temporada do Brooklyn Nets foi abalada por uma “bomba” nessa sexta-feira. E, por isso, a franquia agora trabalha contra o tempo às vésperas da trade deadline. Alguns rivais, por outro lado, preparam-se para aproveitar uma chance inesperada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, três times despontam em possível troca por Kyrie Irving: Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers.

A situação é ainda mais complicada para a franquia por causa do valor de mercado do armador. Ele vai ser agente livre ao fim da temporada e, a princípio, qualquer equipe só vai investir em sua aquisição com uma extensão acordada. De acordo com Chris Haynes, da TNT, o pedido de saída foi motivado por uma discordância sobre esse mesmo acerto. Ele quer, em síntese, um contrato máximo.

Publicidade

Irving esteve perto de ser negociado na offseason. Mas, nesse momento, a sua solicitação de troca surpreendeu a direção do Nets. “Ninguém estava preparado internamente para essa reviravolta. A decisão de Kyrie foi, antes de tudo, uma surpresa para todos na organização. E isso inclui o seu amigo, Kevin Durant”, contou o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Ainda não se sabe o que os dirigentes de Brooklyn miram em uma transação pelo astro, por exemplo. É provável que, no mínimo, queiram um armador para ter a reposição do titular. As intenções do veterano, no entanto, são bem mais claras. Seu contrato máximo, hoje, equivale a US$198,5 milhões em salários por quatro temporadas.

Publicidade

Leia mais

Lakers

O Lakers, em particular, é uma presença constante nas especulações de troca por Kyrie Irving. A franquia angelina era a grande interessada – talvez, a única – em sua contratação na última offseason. A relação próxima do armador com LeBron James, sobretudo, aproxima as duas partes. Wojnarowski apurou que a possível ida para Los Angeles é vista com bons olhos pelo astro.

Os californianos, no entanto, cogitam uma negociação com calma. A quantidade limitada de ativos no presente preocupa, assim como o investimento futuro. “Há um interesse da franquia nesse negócio, certamente. Mas não existe uma certeza causa da extensão. Eles não sabem se querem pagar US$200 milhões para Kyrie em julho”, explicou o jornalista Brian Windhorst, da ESPN.

Publicidade

Quem não tem dúvidas sobre avançar na negociação, por outro lado, é o lendário Magic Johnson. Ele confirmou que quer ver Irving no Lakers. “Pessoalmente, eu adoraria ver o Kyrie vestindo roxo e dourado”, disse o ídolo em seus perfis nas redes sociais.

Mavericks

O Mavericks, por sua vez, é uma novidade nos rumores em torno do atleta de 30 anos. Os texanos buscam, a princípio, um grande nome para colocar ao lado de Luka Doncic. Irving não seria a primeira opção, mas é uma chance de mercado para uma equipe com poucos ativos. A aposta é que o treinador Jason Kidd tem capacidade de fazer o encaixe entre as duas referências ofensivas.

Publicidade

Mas essa troca também levanta certas preocupações, obviamente, nos bastidores do Mavs. “Alguns dirigentes veem a negociação com alguma hesitação por causa das personalidades muito diferentes de Kyrie e Luka. É um dos vários fatores, no fim das contas, que vão ditar a forma como as conversas vão evoluir”, revelou o repórter Tim Cato, do portal The Athletic.

As negociações também vão ser definidas, certamente, pelas exigências do Nets para liberar o craque. Para começar, elas não devem ser baixas. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, espera-se que os nova-iorquinos mirem Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith nesses diálogos.

Publicidade

Suns

É provável que o Suns seja a grande surpresa entre os interessados em Irving. A franquia busca um substituto em longo prazo para Chris Paul, mas especulava nomes mais “modestos”. O oito vezes all-star, nesse sentido, é uma alternativa bem diferente. Nos bastidores, o time do Arizona é visto como aquele que tem melhores condições de negociar uma troca com o Nets.

A aquisição do astro pode ser mais do que só um reforço em quadra também em Phoenix. O novo dono da equipe, Matt Ishbia, deve assumir as operações da organização nos próximos dias. Trazer Irving, com isso, serviria um “cartão de visitas” da nova gestão. No entanto, ao mesmo tempo, acarretaria a decisão de um investimento altíssimo em potencial ao fim da temporada.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários