No último sábado (8), o Los Angeles Lakers perdeu para o Atlanta Hawks e o resultado fez com que Deandre Ayton admitisse um erro do time. Em entrevista, o pivô confessou que a equipe da Califórnia subestimou o rival. Isso porque, o Hawks não contou com três de seus principais jogadores: Trae Young, Jalen Johnson e Kristaps Porzingis.
“Provavelmente, subestimamos esses caras e não fomos responsáveis. Isso é a NBA e esses são jogadores de alto nível. Eles nos enganaram um pouco com seus arremessos. Analisando vídeos do Hawks antes do jogo, percebemos que não mostrava o que eles realmente são. É assim na NBA. São noites em que você precisa se concentrar e estar totalmente focado. Eles nos amassaram em transição e fizeram uma defesa incrível ”, analisou Deandre Ayton.
Como resultado, o Los Angeles Lakers perdeu por 20 pontos de diferença para o Atlanta Hawks. Além disso, acabou a sequência positiva do time do técnico JJ Redick, que não perdia a cinco partidas.
Deandre Ayton ainda revelou que a cobrança do treinador no vestiário, após a derrota do Lakers para o Hawks foi forte. “Não estávamos preparados e o JJ (Redick) nos cobrou bastante para estarmos prontos para o próximo jogo”.
Leia mais
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
- NBA elege melhores jogadores da segunda semana de temporada
- Lei do ex: Deandre Ayton credita vitória a JJ Redick
Sete atletas do Hawks pontuaram em dois dígitos. O melhor foi o ala Mouhamed Gueye, com 21 pontos. Segundo o jornalista Jesse Cinquini do Lakers Daily, ele tem sido uma figura fixa da rotação nesta temporada.
Além disso, o armador Dyson Daniels foi muito bem no lugar de Trae Young. Crucial por muitas atuações de destaque do Hawks, somou dez pontos, oito rebotes e 13 assistências, seu recorde pessoal.
Ainda que o Hawks rendeu como uma máquina, o Lakers falhou no jogo defensivo. A franquia poderia ter contado com o armador Luka Doncic para liderar a pontuação, porém ele teve sua menor pontuação da trajetória no dia. Ele acabou o jogo com 22 pontos (porém acertou apenas sete de 17 arremessos de quadra), 11 assistências e cinco rebotes.
Contudo, o nível de pontos de Ayton não subiu na má fase de Doncic. Ele teve apenas 11 pontos, cinco rebotes e nenhuma assistência certa. Por fim, o Lakers volta à quadra nesta segunda-feira (10), em casa, contra o Charlotte Hornets. O Hawks, por sua vez, encara o Los Angeles Clippers, na terça-feira.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

