Lakers deve manter Russell Westbrook e adiar trocas até dezembro

Plano da direção da franquia seria aguardar 20 jogos da temporada para estudar mudanças no elenco

russell lakers westbrook trocas Fonte: Noah Graham / AFP

A temporada mal começou e o torcedor do Los Angeles Lakers já está ansioso por trocas, em particular, centradas em Russell Westbrook. Mas, pelo jeito, o ímpeto dos fãs californianos vai ter que esperar um pouco. A equipe, afinal, ainda nem pensaria em realizar negociações. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time pretende aguardar até dezembro para estudar mudanças no elenco.

“Disseram-me que Rob Pelinka e a direção da franquia, em primeiro lugar, não vão ter pressa. Pretendem esperar até após o feriado de Ação de Graças, com 20 jogos disputados, para fazerem algo. Eles querem ver as equipes que não vão ter um bom início de temporada e, por isso, virem ‘vendedoras’ no mercado. E, então, usarem Russell e as suas escolhas de draft”, detalhou o respeitado repórter.

Publicidade

Os rumores sobre transações ganharam tração mais uma vez por causa de comentários de LeBron James. Ele afirmou, depois da derrota na estreia, que o elenco angelino foi mal construído. A falta de arremessadores seria um dos maiores problemas do time, por exemplo. Os dirigentes, no entanto, planejam esperar oportunidades de mercado para tentar suprirem as lacunas.

“Nos últimos anos, vimos várias franquias buscarem reforços durante a campanha mirando o play-in. A expectativa, no entanto, é que existam menos ‘compradores’ agora. As exigências para trocarem atletas, assim, tendem a cair. Eles vão esperar esse ponto de inflexão da temporada para, então, analisarem quem pode estar disponível”, concluiu o jornalista.

Publicidade

Leia mais

Pacers

Russell Westbrook é, certamente, o maior impactado pela decisão do Lakers esperar antes de pensar em trocas. O armador desapontou o time em seu ano de estreia e, por isso, esteve em rumores na offseason inteira. Poucos, aliás, apostavam em sua permanência em Los Angeles. Diversos destinos foram especulados para o veterano, mas a saída não aconteceu.

O cenário que segue, por enquanto, mais possível para envio do astro é o Indiana Pacers. A equipe em reconstrução sinalizou com a possibilidade de ceder Myles Turner e Buddy Hield em troca do armador e duas escolhas de primeira rodada de draft. A negociação, no entanto, passaria longe de ser uma unanimidade nos bastidores do Lakers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários