De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, o Los Angeles Lakers já planeja o futuro após a aposentadoria de LeBron James e almeja Luka Doncic como seu substituto. O armador do Dallas Mavericks seria, de acordo com o jornalista, o nome escolhido para ser o o cara da franquia após o fim da carreira do grande astro da NBA.
Ainda de acordo com O’Connor, o Lakers é cauteloso em negociar suas futuras escolhas de Draft visando ter Luka Doncic como o “rosto” da franquia após a aposentadoria de LeBron James. Ou seja, já pensando no futuro, o time de Los Angeles não aposta todas suas fichas no fim da carreira do camisa 23 para sonhar grande na próxima década.
“Dallas acaba de chegar às Finais. O Mavs está melhor do que nunca com seu elenco de apoio. Isso pode não dar certo. Mas o Lakers, ao não negociar suas escolhas futuras, claramente ainda está pensando no longo prazo neste momento. A franquia não está apostando no ‘all-in’ como esperaríamos que muitos times poderiam fazer tendo LeBron James na equipe”, comentou o analista.
Afinal, é inegável o talento do esloveno. Isso porque desde que entrou na NBA em 2018, ele soma médias de 28,7 pontos, 8,7 rebotes e 8,3 assistências por jogo na carreira. Seu desempenho na última campanha pelo Mavericks, aliás, o levou a liderar a liga em pontos totais e pontos por jogo.
Leia mais!
- LeBron James pode se tornar dono do Vasco da Gama
- Los Angeles Lakers: veja elenco, salários e projeção para 2024/25
- Dallas Mavericks: veja elenco, salários e projeção para 2024/25
Olhando para o futuro, o Mavericks pode oferecer a Doncic uma extensão de cinco anos no valor de US$346 milhões em 2025. Então, seria o contrato mais valioso da história da NBA. Isso, após uma extensão de cinco anos e US$215 milhões assinada em agosto de 2021. Dessa forma, é um cenário complicado para o Lakers.
Doncic só seria um agente livre em 2026 caso recuse a extensão. Caso o faça, ainda assim, o time de Los Angeles teria que oferecer um bom acordo para a franquia texana. E seria justo, considerando que o armador de 25 anos se tornou um candidato ao MVP com números incríveis em apenas seis anos na liga.
Por outro lado, é o tempo considerado previsto para a aposentadoria de James. Próximo dos 40 anos, espera-se que o craque não permaneça em atividade por mais de duas temporadas. Enquanto isso, o Lakers focará seus esforços para dar um fim de carreira digno para um dos maiores jogadores da história.
A potencial transição de LeBron para Doncic, portanto, não seria apenas uma jogada estratégica, mas também uma substituição considerada equivalente no talento. Portanto, este cenário colocaria o Lakers em uma posição forte para tentar continuar sendo um dos protagonistas da NBA. Sobretudo, pelo otimismo na junção entre o armador do Mavericks e Anthony Davis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA