Para técnico do Lakers, LeBron James deveria estar no time ideal da temporada da NBA

Darvin Ham acredita que seleção para o terceiro quinteto do ano não faz jus aos feitos do astro angelino

lebron james lakers nba Fonte: Tyler Ross / AFP

Mais uma ótima temporada de LeBron James com o Los Angeles Lakers ganhou um reconhecimento da NBA nessa quinta-feira. O astro de 38 anos foi eleito para o terceiro time ideal da temporada e, assim, estendeu mais alguns recordes pessoais. Mas há quem ache que isso não fez jus ao desempenho do jogador. Para o técnico Darvin Ham, o ala deveria figurar entre os cinco melhores atletas do ano.

“Ver um jogador de 38 anos, como LeBron, ser eleito para um dos quintetos ideais é algo sensacional. Passa longe de ser algo comum ou normal. O nível de jogo que apresenta, certamente, é surreal. Aliás, eu acho que ele deveria estar no primeiro time simplesmente por sua excelência nessa idade. É extraordinário”, argumentou o treinador, antes da derrota dos angelinos para o Golden State Warriors.

James, realmente, fez uma campanha sem precedentes para um atleta com a sua idade. Acima de números individuais, no entanto, está a importância que carrega para o sucesso do Lakers. Ele foi a referência do time angelino na temporada – e jogou como tal. Entre todos os jogadores com mais de 50 partidas disputadas, o craque registrou a 17ª maior média de minutos em quadra (35,5).

Publicidade

“Colocá-lo tanto em quadra não é uma situação ideal, para começar. E é duro, pois ele é um competidor implacável. Estamos nesses jogos muito equilibrados em que precisamos vencer e, assim como todos, ele também quer ganhar. Então, você só percebe depois da partida que esse cara ficou em quadra por 40 minutos, por exemplo”, explicou Ham, em entrevista em janeiro.

Leia mais

Sem precedentes

LeBron James terminou a temporada regular da NBA com o Lakers, a princípio, com ótimas médias. No entanto, colocadas em contexto “etário”, elas ganham contornos quase espantosos. Para começar, o veterano anotou 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências na última temporada. Foi um dos cinco atletas, assim, a figurar entre os quatro melhores cestinhas, rebotes e assistentes da competição.

Publicidade

Ele quebrou pela segunda vez o próprio recorde como atleta mais velho a fazer 25 pontos por partida em uma temporada. O segundo mais velho foi Karl Malone, em 2000, aos 36 anos. Tornou-se, além disso, o terceiro jogador de mais idade a ter oito rebotes por um jogo em uma campanha da liga. Fica atrás só de Malone e de Robert Parish.

Mas não para por aí. LeBron é o segundo mais velho, ao mesmo tempo, a anotar seis assistências em média por uma temporada. Só John Stockton, por fim, fez com idade mais avançada – aliás, em duas oportunidades.

Recorde próprio

Essa foi a 19ª vez que LeBron foi escolhido para um dos times ideais da temporada da NBA. Com isso, ele estendeu um recorde próprio e também espantoso. Afinal, os segundos colocados dessa lista “só” possuem 15 seleções. São os lendários Kareem Abdul-Jabbar, Tim Duncan e Kobe Bryant. As suas 13 aparições no primeiro time, ademais, também são um recorde da NBA.

Publicidade

De suas 19 escolhas, essa é a terceira vez em que aparece no terceiro quinteto da temporada. Todas aconteceram nos últimos quatro anos (2019, 2022 e 2023).

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários