“Lakers joga com alvo nas costas”, admite Caldwell-Pope

De contrato renovado, ala vê atuais campeões “visados” por adversários e enfatiza importância recuperação tanto física, quanto de entrosamento

Fonte:

atual campeão de uma competição, em qualquer esporte, é recebido por seus rivais com motivação extra e vontade especial de vencer. É natural: todos querem “medir-se” por quem está no topo. O ala Kentavious Caldwell-Pope, nesse sentido, está consciente sobre a situação em que o Los Angeles Lakers começará a temporada: a equipe vai viajar pelo país e entrar em quadra todas as noites com um alvo gigante nas costas.

Continua após a publicidade

“Nós vamos encarar cada jogo da campanha com importância porque não queremos iniciar a temporada lentamente. Não podemos fazer isso. Sei que jogaremos com um alvo nas costas: todos querem nos derrotar e estarão prontos para isso. Eles pularão sobre qualquer oportunidade – e nossa mentalidade precisa ser estar tão preparado quanto qualquer um, desde o primeiro dia”, explicou o jogador, em recente entrevista. 

Continua após a publicidade

Estar preparado, porém, vai ser um enorme desafio para o Lakers por conta da curta e única offseason que a NBA teve. Basicamente, a franquia angelina teve 80 dias entre a vitória decisiva na série contra o Miami Heat e a reestreia, nessa terça-feira, contra o Los Angeles Clippers. Por isso, Pope enfatiza que existe diferença importante entre estar pronto para competir e mostrar seu melhor basquete desde o primeiro dia. 

“É claro que gostaríamos que a temporada começasse um pouco mais tarde. Hoje, ainda estamos tentando recuperar nosso ritmo. Isso não é algo que se retoma em um minuto, de uma hora para outra. A offseason curta significa que tivemos pouco tempo para curar aquelas pequenas lesões que sempre temos. Levará algum tempo e todos sabem disso aqui”, apontou o ala, que acaba de renovar seu contrato com o time até 2024.  

Continua após a publicidade

A aposta de Pope é que o Lakers que entrará em quadra nessa terça, contra o Clippers, é uma equipe que o torcedor pode acreditar que ainda crescerá muito. “Como coletivo, nós sabemos que temos um longo caminho a percorrer na busca por reconstruir aquele entrosamento da temporada passada. Eu sei, porém, que temos um elenco bastante comprometido. Tudo será retomado o mais rápido que pudermos”, garantiu o jogador.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários