A última temporada de Kobe Bryant na NBA não está sendo nada fácil. Seu time, o Los Angeles Lakers, foi derrotado pelo Utah Jazz na noite de segunda-feira por 123 a 75, igualando a pior marca da história da franquia, com a diferença de 48 pontos. A outra vez em que o Lakers teve uma margem tão grande assim não faz tanto tempo. Foi em 2013-14 para o Los Angeles Clippers.
“Temos 15 vitórias nesta temporada? Digo, perdemos por 48 e vencemos 15 jogos nesta temporada”, disse Bryant. “Não é algo novo para a gente. Nós estivemos assim por toda a temporada”.
O time californiano perdeu oito de seus últimos nove embates. Os 75 pontos anotados significam a segunda pior marca da equipe na temporada. A primeira foi contra o próprio Jazz, em janeiro, quando o Lakers foi derrotado por 86 a 74.
“Qualquer derrota me irrita. Não importa se é por um ou dois pontos ou se é por 48. Realmente não importa”, afirmou o técnico Byron Scott, em entrevista após o jogo. “Toda vez que nós perdemos eu fico muito irritado, mas provavelmente mais hoje pelo fato de não termos competido de forma alguma”.
O Lakers converteu 26 dos 85 arremessos de quadra (30.6% de aproveitamento). O calouro D’Angelo Russell acertou dois dos 11 arremessos, enquanto Kobe fez apenas uma de suas 11 tentativas.
“Eu não disse nada. Eu espero que eles façam um pouco de busca por suas almas e que pensem apenas que o que aconteceu nesta noite e que pensem como nós não estávamos prontos para jogar e como não competimos”, disse. “De vez em quando, é só ter um pouco de orgulho e ir lá e tentar dar o seu melhor. Acho que nós não fizemos isso”.
O Lakers ocupa o último lugar na conferência Oeste com 15 triunfos em 74 jogos disputados.