“Lakers está muito atrás do Clippers”, crava analista

Para Stephen A. Smith, extensão com LeBron James não apaga fato de que time multicampeão não é páreo para rival

lakers clippers muito atrás Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A torcida, títulos e tradição fazem com que o Los Angeles Lakers, certamente, seja a maior atração do basquete de sua cidade. Mas, ainda que tenha LeBron James no elenco, ele é o melhor time local? Na visão de um dos principais comentaristas esportivos dos EUA, a resposta não é um mero não. Stephen A. Smith crê, afinal, que o Lakers está muito atrás do Los Angeles Clippers competitivamente.

“Não existe rivalidade em Los Angeles nesse momento, primeiramente. O Clippers venceu uns 30 dos últimos 39 jogos entre essas equipes, então é uma dominância total. Ganhou as últimas partidas sem Kawhi Leonard e, além disso, contrataram John Wall. O Lakers, por isso, não é o melhor time da cidade. Estão muito atrás”, disparou o analista da ESPN, durante o programa “First Take”.

Publicidade

A desconfiança em relação ao “primo rico” da região é bastante justificada, pois o Lakers vem de uma temporada decepcionante. A equipe venceu só 33 partidas e, assim, sequer se classificou para o play-in. Ficou atrás do próprio Clippers, aliás, que disputou a temporada sem Leonard. A extensão de LeBron foi uma vitória na offseason, mas não muda a opinião de Smith.

“LeBron querer ficar na franquia é importante porque trata-se de um dos melhores da história. O mundo do basquete é melhor quando o Lakers é relevante. Mas, do ponto de vista de talento, não faz tanta diferença. Golden State, Memphis, Dallas, Phoenix, Minnesota estão acima deles. E o Clippers, por fim, é a grande ameaça a Golden State para mim”, analisou o veterano.

Publicidade

Leia mais

Candidato ao título?

A expectativa com o Lakers e James sempre será títulos, mas resultados recentes não sugerem um candidato em potencial. As mudanças no elenco, por enquanto, limitam-se a atletas de apoio a baixo custo no mercado. Os reforços demoram a chegar, enquanto a maior parte da ação fica no campo dos rumores. Smith não esconde que nem cogita os angelinos como campeão da NBA hoje.

“É claro que a permanência de LeBron, antes de tudo, tem um significado enorme. Mas não significa que o Lakers precisa estar, por exemplo, entre os candidatos ao título. Eles não estão, para resumir, nesse patamar competitivo. É preciso provar muita coisa, certamente, antes de voltarem a entrar nessa discussão”, anteviu o controverso analista, uma das celebridades da ESPN norte-americana.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários