O Los Angeles Lakers enviou o pivô Thomas Bryant para o Denver Nuggets em troca de Davon Reed e três escolhas de segunda rodada, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. As escolhas adquiridas são de 2025, 2026 e 2029.
Na última offseason, Bryant assinou um contrato de um ano com o time da Califórnia. O detalhe é que ele havia perdido as duas temporadas anteriores por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além do Lakers, o pivô atuou pelo Washington Wizards durante quatro campanhas.
Em 2022/23, Bryant foi titular em 25 jogos, e está com médias de 12,1 pontos e 6,8 rebotes. O atleta de 25 anos tem um aproveitamento de 65,4% nos arremessos de quadra.
De acordo com a repórter Ramona Shelburne, também da ESPN, Bryant estava contente na franquia, mas quando Anthony Davis ficou saudável e tomou sua titularidade, o camisa 31 exigiu uma troca.
Leia mais!
- Lakers faz troca tripla e recebe D’Angelo Russell
- Dono do Nets não queria troca de Kyrie Irving para o Lakers
- Nikola Jokic se torna o líder em assistências da história do Nuggets
Com a saída de Thomas Bryant, o Lakers conseguirá dar mais espaço para o recém-adquirido Jarred Vanderbilt, enquanto no Nuggets o pivô assumirá o papel de reserva imediato de Nikola Jokic. Assim, Denver espera fazer uma longa corrida nos playoffs, já que Bryant traz profundidade ao garrafão do time.
Já Reed, de 27 anos, conseguiu espaço em Denver após vários contratos de dez dias no último ano. Antes disso, ele estava no Grand Rapids Gold, time da G-League. Nesta temporada, ele atuou pouco, aparecendo em 35 jogos e tendo apenas nove minutos de média. Suas médias, em 2022/23, são de 2,3 pontos e 1,6 rebote. Além disso, ele tem um aproveitamento de 36,4% do perímetro.
Por fim, ainda não se sabe se o Lakers tem a intenção de manter Reed no elenco ou se o ala-armador será dispensado.
A troca
Nuggets recebe: Thomas Bryant (expirante de US$1,8 milhão)
Lakers recebe: Davon Reed (expirante de US$1,9 milhão) e três escolhas de segunda rodada de Draft
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA