As negociações entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets para uma troca centrada nos astros Kyrie Irving e Russell Westbrook, finalmente, parecem ter decolado. De acordo com Chris Haynes, da rede Yahoo! Sports, os times iniciaram conversas e avançam para um negócio de grandes proporções. O repórter apurou, no entanto, que um acerto entre as partes ainda não é iminente.
Há um clima de otimismo de lado a lado sobre um acordo, mas existem obstáculos claro para a transação sair do papel. O número de escolhas de Draft envolvidas é uma questão complicada, para começar. O time californiano não trocou o ex-MVP da liga anteriormente porque insistia em não negociar seleções de recrutamento. Agora, porém, a tendência é que não “segure” ativos tão firmemente.
Outra questão de discordância, além disso, seria o jogador adicional a ser incluído na troca. Irving tem salário anual mais de US$10 milhões inferior a Westbrook e, por isso, o Nets precisará adicionar mais um atleta ao negócio. Os novaiorquinos desejam que esse seja Joe Harris, que sofre com problemas de lesão e tem um vínculo mais longo, enquanto o Lakers mira Seth Curry.
Leia mais
Analista recomenda troca de Westbrook por Irving: “Faz todo sentido”
Draymond Green: “Lakers não vence Warriors nem com Kyrie Irving”
Quais times brigam para adquirir Kevin Durant via troca?
Sem pressa
O fechamento da negociação não é iminente porque, entre outros motivos, o time do Brooklyn está sem pressa. A franquia, afinal, não trabalha em só uma frente. Cerca de metade da liga está em contato com dirigentes da equipe por causa da disponibilidade do craque Kevin Durant. As conversas com os angelinos, nesse sentido, seriam vistas como uma situação muito mais “estável”.
Múltiplas fontes afirmam que o Lakers é o único real interessado em uma troca por Irving e, para isso, precisa incluir Westbrook no negócio. O armador do Nets acaba de exercer opção de extensão automática em seu contrato e, dessa forma, abdicou da chance de ser agente livre. Em 29 jogos na última temporada, Irving registrou médias de 27,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,8 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram