Lakers e Mavericks disputam contratação de Spencer Dinwiddie

Dispensado, armador é um dos principais jogadores livres no mercado

Lakers Mavericks Spencer Dinwiddie Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Spencer Dinwiddie está no mercado da NBA e, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, atrai interesse de equipes como Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks. Após ser trocado pelo Brooklyn Nets para o Toronto Raptors na trade deadline da última quinta-feira (8), o armador foi dispensado pela franquia canadense. Então, ele passou a ser um dos principais nomes do mercado de atletas dispensados da NBA.

Los Angeles não fez trocas na trade deadline e teria o armador como um reforço de graça. Talvez o último grande momento de Dinwiddie na NBA, entretanto, foi pelo time de Dallas. O camisa 2+ foi um dos destaques da campanha do Mavs até a final da Conferencia Oeste em 2021/22.

.

Publicidade

O jogador tinha um contrato expirante de US$18.8 milhões na atual campanha e foi negociado, sobretudo, para que Toronto encontrasse alívio salarial para 2024/25. Afinal, Dennis Schroder, que foi enviado da franquia para o Brooklyn Nets, ainda tem mais um ano de vínculo no valor de pouco mais de US$13 milhões. Portanto, ainda durante a tarde do dia final para trocas da liga, o anúncio de sua dispensa já havia acontecido.

Além disso, Anthony Irwin, do site Lakers Lounge, citou que suas fontes indicam que são mesmo os dois times que têm mais chances de obter o atleta. Porém, é o Mavericks teria vantagem sobre o Lakers na possível contratação de Spencer Dinwiddie, segundo o repórter.

Publicidade

Leia mais sobre Lakers e Mavericks!

“Tenho atualizações sobre a situação de Dinwiddie. É certo dizer que o Lakers está agressivo e confiante na busca pelo jogador. Eles sentem que podem conseguir um acordo com ele e garantir seus serviços até o fim da campanha. Entre os nomes disponíveis, ele é a prioridade do time”, garantiu Irwin.

“Porém, a maioria das pessoas com quem conversei ao redor da NBA dizem que as maiores chances estão com o Dallas Mavericks. Ele já tem um histórico na franquia e poderia voltar para um lugar onde jogou bem. É o que tenho por enquanto”, concluiu.

Publicidade

Além das duas equipes, outro interessado é o Philadelphia 76ers, que é um dos times com mais vagas abertas em seu elenco para o mercado de dispensados. Aliás, a franquia do MVP lesionado, Joel Embiid, também tem forte interesse em Kyle Lowry. Mas ele ainda não concluiu o processo de buyout com o Charlotte Hornets.

Por fim, outro time que também observa a situação é o New Orleans Pelicans. A equipe de Zion Williamson, como o Lakers, não fez movimentos na trade deadline. Mas ainda buscam um reforço que, afinal, não custaria nada para a equipe.

Publicidade

O armador disputou 48 jogos pelo Brooklyn Nets na campanha atual, anotou 12.6 pontos por jogo, além de seis assistências e 3.3 rebotes. Além disso, teve 39.1% nos arremessos de quadra e 32% nas bolas de três. O veterano de 30 anos era um dos mais criticados da campanha do Nets até aqui.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários