Lakers e Mavericks disputam contratação de Spencer Dinwiddie

Dispensado, armador é um dos principais jogadores livres no mercado

Lakers Mavericks Spencer Dinwiddie Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Spencer Dinwiddie está no mercado da NBA e, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, atrai interesse de equipes como Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks. Após ser trocado pelo Brooklyn Nets para o Toronto Raptors na trade deadline da última quinta-feira (8), o armador foi dispensado pela franquia canadense. Então, ele passou a ser um dos principais nomes do mercado de atletas dispensados da NBA.

Continua após a publicidade

Los Angeles não fez trocas na trade deadline e teria o armador como um reforço de graça. Talvez o último grande momento de Dinwiddie na NBA, entretanto, foi pelo time de Dallas. O camisa 2+ foi um dos destaques da campanha do Mavs até a final da Conferencia Oeste em 2021/22.

.

O jogador tinha um contrato expirante de US$18.8 milhões na atual campanha e foi negociado, sobretudo, para que Toronto encontrasse alívio salarial para 2024/25. Afinal, Dennis Schroder, que foi enviado da franquia para o Brooklyn Nets, ainda tem mais um ano de vínculo no valor de pouco mais de US$13 milhões. Portanto, ainda durante a tarde do dia final para trocas da liga, o anúncio de sua dispensa já havia acontecido.

Continua após a publicidade

Além disso, Anthony Irwin, do site Lakers Lounge, citou que suas fontes indicam que são mesmo os dois times que têm mais chances de obter o atleta. Porém, é o Mavericks teria vantagem sobre o Lakers na possível contratação de Spencer Dinwiddie, segundo o repórter.

Leia mais sobre Lakers e Mavericks!

“Tenho atualizações sobre a situação de Dinwiddie. É certo dizer que o Lakers está agressivo e confiante na busca pelo jogador. Eles sentem que podem conseguir um acordo com ele e garantir seus serviços até o fim da campanha. Entre os nomes disponíveis, ele é a prioridade do time”, garantiu Irwin.

Continua após a publicidade

“Porém, a maioria das pessoas com quem conversei ao redor da NBA dizem que as maiores chances estão com o Dallas Mavericks. Ele já tem um histórico na franquia e poderia voltar para um lugar onde jogou bem. É o que tenho por enquanto”, concluiu.

Além das duas equipes, outro interessado é o Philadelphia 76ers, que é um dos times com mais vagas abertas em seu elenco para o mercado de dispensados. Aliás, a franquia do MVP lesionado, Joel Embiid, também tem forte interesse em Kyle Lowry. Mas ele ainda não concluiu o processo de buyout com o Charlotte Hornets.

Continua após a publicidade

Por fim, outro time que também observa a situação é o New Orleans Pelicans. A equipe de Zion Williamson, como o Lakers, não fez movimentos na trade deadline. Mas ainda buscam um reforço que, afinal, não custaria nada para a equipe.

O armador disputou 48 jogos pelo Brooklyn Nets na campanha atual, anotou 12.6 pontos por jogo, além de seis assistências e 3.3 rebotes. Além disso, teve 39.1% nos arremessos de quadra e 32% nas bolas de três. O veterano de 30 anos era um dos mais criticados da campanha do Nets até aqui.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários