Luka Doncic é o rosto do Los Angeles Lakers no presente e futuro da NBA. Desde que chegou à franquia na trade deadline, o esloveno se colocou como a mais nova esperança do time angelino na busca por títulos. Ainda aos 26 anos, desse modo, é provável que o astro brilhe muito com a camisa da equipe.
A expectativa em torno de Luka Doncic, no entanto, ameaça uma lenda. Isso porque, pela primeira vez na carreira, LeBron James não é visto mais como o principal jogador da sua equipe. O status, aliás, não teria agradado o astro. Segundo rumores, afinal, ele estaria buscando uma nova equipe por conta da chegada do camisa 77.
Diante do cenário, Charles Barkley tem uma opinião polêmica. De acordo com o ex-jogador, LeBron precisa deixar de vez o Los Angeles Lakers para dar espaço a Doncic, em vez de pressionar o time nos bastidores. Vale lembrar que o craque tem mais um ano de contrato com a franquia, enquanto ainda não sinalizou interesse em uma extensão.
“LeBron vai ter que deixar o Lakers e seguir em frente em algum momento”, disse o ex-jogador da NBA. “É o que é, sabe? Mesmo estando lá, mesmo colocando bons números, ele não tem levado o time ao sucesso nos últimos quatro anos. Agora, o Lakers é de Luka. Você não faz uma troca por Doncic, dá todo esse dinheiro, para depois o time não ser dele”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/08/2025)
- NBA: Malik Beasley está na mira do Knicks
- Ex-jogador da NBA detona Andre Iguodala como All-Star
De fato, o último ano de sucesso do Lakers na NBA foi em 2020. Com LeBron, a equipe foi campeã durante a ‘bolha’ de Orlando. Desde então, o time só avançou da primeira rodada dos playoffs uma vez.
LeBron James, enquanto isso, está com 40 anos e é o jogador mais bem pago do elenco, cerca de US$52.6 milhões para 2025/26. Com o astro em reta final de carreira, Barkley sustenta que está na hora do Lakers destinar o foco somente para Luka Doncic na NBA.
O primeiro movimento para isso já foi feito. No início de agosto, Doncic assinou uma extensão de contrato com o Lakers por US$165 milhões pelos próximos três anos. Desse modo, ele será o jogador mais bem pago do elenco a partir da próxima temporada.
A extensão, além disso, encaminha a Luka Doncic um acordo máximo com o Lakers. Isso porque, a partir de 2028, ele poderá assinar uma extensão que lhe daria cerca de 35% do teto salarial por cinco anos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA