Lakers x Celtics: A rivalidade mais épica da NBA nos anos 80

A segunda temporada da série “Lakers: Hora de Vencer” estreia neste domingo (6), na HBO Max

Lakers Celtics rivalidade NBA Fonte: Divulgação / HBO

A rivalidade entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics é considerada uma das mais icônicas e duradouras da história da NBA. Desde os primeiros encontros nas finais, as equipes protagonizaram duelos emocionantes. Assim, eles deixaram uma marca única no basquete.

No marco dessa rivalidade, a HBO apresenta a segunda temporada da série original “Lakers: Hora de Vencer”. A produção, aliás, traz os momentos mais marcantes e emocionantes do confronto. O primeiro episódio estreia neste domingo (6), às 19h, na HBO Max. Além disso, novos episódios sairão a cada domingo.

Publicidade

Um dos momentos mais icônicos da segunda temporada ocorreu em 10 de junho de 1980. Após o jogo 7 das finais, o ônibus do Lakers foi abordado por uma multidão de torcedores do Celtics. Aproximadamente 100 torcedores de Boston expressaram sua rivalidade de forma intensa e perigosa. Sacudiram o ônibus violentamente, jogaram latas de cerveja e pedras contra as janelas. Ou seja, criaram um ambiente aterrorizante para os angelinos. O astro Magic Johnson, por exemplo, relembrou o medo que sentiu no momento.

Outro episódio dessa rivalidade Lakers x Celtics relembra o Draft da NBA, em 1980. Na época, Red Auerbach (Michael Chiklis), presidente do Celtics, fez uma jogada magistral. Com a primeira escolha geral, ele enganou todos com o possível recrutamento de Joe Barry Carroll. Entretanto, os olhos eram para Kevin McHale.

Publicidade

Leia Mais!

Assim, usando uma “bandeira falsa” inteligente, Auerbach trocou a escolha número 1 com o Golden State Warriors. Em contrapartida, o Celtics recebeu o pivô Robert Parish e a terceira escolha, com a qual selecionou McHale. A estratégia ajudou o time de Boston na conquista de três títulos naquela década. Tanto Parish quanto McHale, aliás, entraram na lista dos 50 maiores jogadores da NBA de todos os tempos.

Além disso, a segunda temporada de “Lakers: Hora de Vencer” promete imergir os espectadores nesses momentos icônicos que definiram uma era na liga. Desse modo, os fãs da NBA terão a oportunidade de reviver e entender a paixão, emoção e rivalidade entre Lakers e Celtics.

Publicidade

“Lakers: Hora de Vencer”

O elenco da série tem nomes como John C. Reilly, Quincy Isaiah, Adrien Brody, Jason Clarke, Jason Segel e Gillian Jacobs, entre outros.

A produção baseia-se no livro de não-ficção “Showtime: Magic, Kareem, Riley e a dinastia do Los Angeles Lakers de 1980”, escrito por Jeff Pearlman. A série é produzida por Adam McKay e Kevin Messick para a Hyperobject Industries. Max Borenstein é o showrunner, produtor executivo, roteirista e cocriador.

Publicidade

Liderado por Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, o Lakers da década de 80 conquistou cinco títulos da NBA em um intervalo de dez anos. A era vencedora ficou conhecida como “Showtime”, pois o time apresentava um basquete ofensivo e plástico.

Lakers em 2023/24

O Los Angeles Lakers pode não ter, hoje, o melhor elenco da NBA. Mas a direção conseguiu o que dava para fazer. Assim, é suficiente para ir aos playoffs. Se as coisas funcionarem, sem lesões (principalmente), existe a chance de brigar por coisas maiores. Por enquanto, tem um bom grupo no papel e, como são várias “caras novas”, é preciso dar tempo para Darvin Ham trabalhar.

Publicidade

Claro que, após dois anos ruins na agência livre, o trabalho na offseason de 2023 é quase perfeito. Rob Pelinka conseguiu fazer mudanças importantes (leia-se: desfazer bobagens) na última trade deadline. Por enquanto, o encaixe parece bom, o elenco está mais profundo. Dizer que não falta nada, também, seria absurdo.

Ainda restam duas vagas para contratos regulares e mais uma como two-way (Hodge e Castleton são os outros dois). Então, se a equipe conseguir um veterano para a armação ou para o garrafão, melhor ainda. Vale lembrar que o time contava com D’Angelo Russell e Dennis Schroder na segunda metade de 2022/23. Portanto, a direção pode deixar o que resta para outras posições, já que tem Gabe Vincent.

Publicidade

Aliás, Vincent pode ser o titular no começo da temporada, de acordo com rumores. Tudo vai depender dos primeiros treinamentos de Ham.

O Lakers tem tudo para começar a campanha bem melhor do que em 2022/23, quando perdeu dez dos 12 jogos iniciais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários