Por Lakers campeão, comentarista faz cobrança a Anthony Davis

Para Stephen A. Smith, equipe angelina precisa de outra postura do astro para voltar ao topo da NBA

anthony davis lakers campeão Fonte: Jim Poorten / AFP

O Los Angeles Lakers foi um dos destaques da offseason, após uma agência livre bem elogiada. No entanto, vários analistas ainda hesitam em apontar os angelinos como candidatos ao título. Afinal, o que falta para esse time inspirar confiança? Na visão de Stephen A. Smith, tudo depende da postura de um atleta. Ele aposta que Anthony Davis é o ponto da virada de um Lakers campeão.

“A grande pergunta para esse time é: Anthony vai ser um superastro regular ou um vagalume? Ou seja, aquele jogador que marca 40 pontos em um jogo e nem vemos em quadra na seguinte. Aquele atleta que não consegue ter duas atuações seguidas consistentes em playoffs. Para essa equipe ser campeã, em síntese, ele precisa ser melhor do que isso”, afirmou o comentarista da ESPN.

O Lakers terminou a última temporada em uma nota positiva, depois de chegarem à decisão de conferência. O elenco conseguiu reforços enquanto manteve os seus principais agentes livres. Mas foram adições para composição de elenco em torno dos astros LeBron James e Davis. Por isso, para Smith, a projeção competitiva dos californianos seguem nas mãos de suas referências.

Publicidade

“Para desafiarem equipes como o Suns e o Nuggets, por exemplo, Anthony tem que jogar como um superastro. Até para vencer um Clippers, aliás. E, mais do que isso, precisa atuar nesse patamar com regularidade. Se atingir essa consistência, o time alcança outro nível. Eu posso os ver, no mínimo, nas finais do Oeste em 2024”, projetou a celebridade da crônica esportiva.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

Fã e crítico

As opiniões de Smith sobre Davis sempre transitaram entre um sentimento dúbio. Ele é um fã, mas também um grande crítico da instabilidade do atleta. Por lesões ou falta de regularidade, a carreira do craque sempre foi marcada pelos altos e baixos. O analista mostrou um pouco do sentimento polarizado ao comentar a extensão prévia fechada pelo Lakers com o titular.

Publicidade

“Em primeiro lugar, eu adoro Anthony. Quero deixar isso claro porque é um grande jogador. Conversei com o seu pai durante os playoffs e são incríveis pessoas. Mas US$62 milhões por ano é muita coisa. O seu talento vale ouro, mas a consistência não. Desculpe-me, mas não te daria esse contrato se fosse a franquia. Isso é um absurdo”, disparou o veterano, durante o podcast de Paul George.

Davis, por fim, está com contrato até 2028. Vai receber, nos três anos finais desse vínculo, um total de US$186 milhões. “Anthony é o líder do time em uma noite e, em seguida, está lesionado. Não joga à altura. Isso aconteceu nas últimas duas séries de playoffs, em vitórias e derrotas. Então, é um valor que não compensa”, finalizou Smith.

Publicidade

Arremessador

Mas o que podemos esperar de um Anthony Davis que faça o Lakers campeão? O treinador Darvin Ham, por exemplo, já tem uma ideia. Ele quer ver o comandado arremessar sempre que estiver livre. O craque teve um dos mais baixos índices de aproveitamento fora do garrafão da liga nas últimas duas temporadas. O técnico, no entanto, estabeleceu um desafio para que mostre do que é capaz.

Publicidade

“Eu quero que Anthony tente seis arremessos de três pontos por partida. Ou seja, três deles por tempo. Sei que ele trabalhou para ser um chutador mais regular de longa distância na offseason, então é capaz de fazê-lo. Não podemos permitir que hesite ou pense duas vezes. Se ele tiver uma boa chance, então mande bala. Estamos encorajando-o para que faça isso”, revelou o treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários