De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers assinou um contrato two-way com o jogador Skylar Mays, que estava no Portland Trail Blazers. O atleta de 26 anos está na NBA há quatro anos e foi dispensado pela franquia do Oregon no último sábado (6). Então, esse é mais um reforço da franquia para as vagas do elenco que correspondem ao time principal e também ao afiliado da G League, o South Bay Lakers.
Ainda segundo o jornalista, o a franquia também assinou com outros dois jogadores nos últimos dias. Aliás, o Lakers optou pelo mesmo molde de contrato do ex-jogador do Blazers. Um deles é o ala Dylan Windler, que atuou pelo Cleveland Cavaliers e New York Knicks na NBA.
Mays foi a 50ª escolha do Draft de 2020 pelo Atlanta Hawks. Ele atuou pela franquia por dois anos. Mas, sem um grande espaço no elenco. Em apenas 61 jogos, teve uma média de 3.3 pontos e um rebote. Além disso, teve 46.9% nos arremessos de quadra e 33.8% nas bolas de três.
Depois de 2021/22, deixou a equipe para atuar em Portland. Lá, por outro lado, teve mais espaço, atuando em 27 partidas com uma média superior a 20 minutos por jogo. Obteve médias de 8.3 pontos, 4.6 assistências e 2.1 rebotes. Enquanto isso, acertou 42.2% dos chutes gerais e 34.7% das bolas de três.
Leia mais sobre o Lakers!
- LeBron James lidera e Lakers vence Clippers em jogo disputado
- Após marca histórica, jogador da G League fecha com o Lakers
- Gordon Hayward seria alvo de troca pelo Lakers
O camisa 5 chegou a ter uma bela sequência de três jogos com mais de dez assistências na temporada 2023/24. Isso ocorreu ainda no começo da campanha, em duelos com Sacramento Kings, Los Angeles Lakers e Utah Jazz. No período em questão, ganhou espaço com as lesões de Scoot Henderson e Anfernee Simons. Aliás, nesses três jogos específicos, só um nome o superou em assistências: Tyrese Haliburton, uma das sensações da temporada pelo Indiana Pacers.
Portanto, a informação de que Mays foi dispensado por Portland pegou algumas pessoas de surpresa durante o último fim de semana. Ele não atuou no último jogo enquanto estava com o time, um dia antes da dispensa contra o Dallas Mavericks.
Antes disso, porém, tinha atuado em apenas 7 dos últimos 18 jogos do time. Após o retorno de nomes importantes da posição no Blazers, o agora jogador do Lakers perdeu seu contrato com a equipe.
Encerrou sua passagem por Portland em 2023/24 com 6.3 pontos, 3.6 assistências e 1.7 rebote. Seu aproveitamento nas bolas triplas, porém, foi o grande ponto fraco, já que ele converteu apenas 23.8% de suas tentativas nesse quesito. Entretanto, ele jogou bem justamente contra o Lakers. Nos dois jogos, médias de 15 pontos e dez assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA