Na quinta-feira (3), Kyrie Irving demonstrou admiração por Russell Westbrook em suas redes sociais. O armador do Dallas Mavericks compartilhou um compilado dos melhores momentos da carreira do colega e afirmou que ele revolucionou o basquete. De acordo com o Irving, o astro é um exemplo e não merece as críticas que recebe.
“Não vamos fingir que esse cara não revolucionou o jogo”, comentou sobre o vídeo de Westbrook. “Ele inspira todos nós a fazer as coisas na sua maneira e dizer foda-se para todos”.
O compilado dos melhores momentos de Russell Westbrook, compartilhado por Kyrie Irving, possui uma legenda polêmica.
“Russell Westbrook é um dos armadores mais divertidos de todos os tempos. Ele está entre os dez melhores jogadores da posição da história?”.
O maior feito da carreira de Westbrook é ser o líder em triplos-duplos da história da NBA. Em maio de 2021, ainda com o Washington Wizards, o armador ultrapassou o recorde de 181 que pertencia a Oscar Robertson. Duas temporadas depois, então, ele aumentou a marca para 198 triplos-duplos.
Robertson finalizou a carreira em 1974 e reinava como o líder absoluto em triplos-duplos da NBA desde então, em um dos recordes mais longevos da história da liga.
Para se ter uma ideia, nessas quase cinco décadas, quem havia chegado mais próximo do lendário armador foi Magic Johnson, que acumulou 138 triplos-duplos como profissional.
Leia mais!
- “Kyrie Irving sabe que o time é de Luka Doncic”, afirma dono do Mavericks
- Austin Reaves: “Russell Westbrook foi um dos melhores colegas que já tive”
- Paul George: “Russell Westbrook está tão bem no Clippers que não pensa em dinheiro”
Além disso, Westbrook é o quarto maior cestinha da NBA em atividade. Em 15 temporadas completas na liga, já anotou 24.457 pontos, sendo o 27º jogador que mais pontuou na história. Ao mesmo tempo, possui um total de 9.162 assistências, ficando em nono na lista de todos os tempos.
Em boa parte de sua carreira, Russell Westbrook foi questionado sobre suas habilidades de gerar assistências na NBA. Mas, passar um dos melhores da história nesse quesito mostra que ele contribui para o jogo.
No momento, Chris Paul e LeBron James são os outros únicos jogadores ativos entre os dez primeiros da lista. Dessa maneira, os veteranos ocupam a terceira e quarta posição no ranking.
Além disso, Westbrook já pegou 7.964 rebotes, então é o segundo armador da história com o maior número na estatística, ficando atrás apenas de Jason Kidd. Seu currículo ainda conta com um MVP, nove indicações aos time ideais da temporada e nove participações ao All-Star Game.
Vale lembrar, por fim, que Westbrook renovou seu contrato com o Los Angeles Clippers. O armador firmou um acordo de duas temporadas e US$8 milhões em salários. O segundo ano de vínculo, a princípio, vai ser uma opção do atleta.
O contrato de US$8 milhões por dois anos era o máximo que a franquia poderia oferecer-lhe, por regras da liga. Mas, para compensar, a opção de rescisão prévia possibilita que o veterano volte a testar o mercado já na próxima offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads