Kyrie Irving provoca torcida do Celtics: “Achei que fariam mais barulho”

Astro não teve boa atuação no primeiro jogo da decisão da NBA

Kyrie Irving torcida Celtics Fonte: Reprodução / X

Poucas coisas eram mais esperadas do que o encontro entre Kyrie Irving e a torcida do Boston Celtics na final da NBA. A relação conturbada na curta passagem de dois anos pela franquia não deixou uma boa relação. E no primeiro duelo da decisão, os fãs ficaram felizes. O time da casa venceu e o armador rival fez um jogo muito abaixo de suas médias.

No entanto, o astro não deixou barato. Vaiado durante toda a noite, Kyrie Irving afirmou que esperava mais barulho da torcida do Celtics durante a partida inaugural. A fala veio na coletiva de imprensa após o jogo 1.

“Eu já esperava que eles não me tratariam bem. Isso era muito claro. Mas, sendo sincero, achava que eles fariam mais barulho do que fizeram. No fim, é normal. A torcida vai colocar pressão, vai tentar me tirar do meu elemento, assim como acontece com os meus companheiros. Os playoffs são sobre isso. No fim das contas, isso é basquete e eu estou muito acostumado com isso”, afirmou.

Publicidade

Apesar de dizer não ter sentido tanta pressão, Irving não teve sua melhor noite em quadra. O astro anotou apenas 12 pontos, três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola em 36 minutos disputados. Além disso, acertou apenas seis de 19 arremessos, sendo que não converteu nenhuma das cinco bolas do perímetro tentadas. O aproveitamento de 31.6% foi o pior de sua carreira em finais da NBA. Da mesma forma, cometeu três erros de ataque.

Para o camisa 11, então, a atuação foi realmente abaixo do esperado. Mas, também disse que é importante manter a calma e que gostou das oportunidades que teve no jogo.

Leia mais sobre Celtics e Mavericks!

“É claro que não foi bom. Mas eu gostei do tipo de arremesso que tive durante toda a noite. Não sinto que tive problemas em encontrar os meus espaços ou nada disso. Porém, a bola não caiu. Essa variação acaba acontecendo. Você enfrenta defesas muito boas que também não vão facilitar”, minimizou o craque.

Publicidade

“Por fim, acho que manter a confiança intacta é o mais importante. Tive outros jogos em que não acertei tantos chutes nos playoffs, e me recuperei depois. Então, estou tranquilo. Só restam dois times vivos, temos que colocar isso em perspectiva. Somos bons e eles também. O ambiente não vai mudar, e eu me sinto confiante para acertar os arremessos que errei hoje, sei que posso”, garantiu o astro.

Irving também citou os problemas coletivos da equipe. Boston conseguiu um grande desempenho de defesa individual e limitou o Mavericks a apenas nove assistências, sendo a pior marca da NBA em finais desde 2007.

“Isso não somos nós. Portanto, temos que ser melhores em movimentar a bola, apenas nove assistências é muito pouco. Eu assumo a responsabilidade sobre isso, tenho que aumentar um pouco o ritmo em alguns momentos, criar mais ataques fáceis para nós. Nós sabíamos da grande capacidade que eles tem em colocar pressão na bola. Então, não será fácil, temos que capitalizar todas as oportunidades que surgem para nós. Começa comigo”, concluiu.

Publicidade

Clima diferente

Além da passagem conturbada, Kyrie Irving tem um histórico de confrontos contra o Celtics e sua torcida nos playoffs. Em seus três anos com o Cleveland Cavaliers, enfrentou a equipe de Boston em duas oportunidades. Depois de deixar a franquia e vestir a camisa do Brooklyn Nets, jogou contra o ex-time nas duas campanhas em que a franquia chegou à pós-temporada. Agora, pelo Mavericks, reencontra o Celtics nas finais.

O astro não negou que o clima é diferente após sua passagem por Boston, afinal, a pressão aumentou após ele deixar a equipe da Conferência Leste.

“Quando os enfrentava antigamente, não era assim. No entanto, acho que é natural. Cresci muito na minha carreira, progredi, me tornei um líder veterano em outros lugares. Então, é natural que, quando isso acontece, você passa a ser mais vaiado e todas essas coisas. Ainda mais depois de não ter funcionado comigo aqui. Atualmente, eu diria que o ambiente não muda, seja na temporada regular ou nos playoffs, eles vão me vaiar e é isso”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários