A temporada do Brooklyn Nets começou muito conturbada, mas, aos poucos, vai entrando nos eixos. A equipe superou a demissão do técnico Steve Nash e entrou na zona de classificação para o play-in no Leste. E, por fim, um dos astros do time está de volta à ação. Depois de oito jogos de suspensão, Kyrie Irving retornou às quadras e ajudou a vitória do Nets sobre o Memphis Grizzlies nesse domingo.
“Nunca tive dúvidas, para começar, de que voltaria a esse time. E senti-me muito bem em quadra, pois já estava com saudades dos meus companheiros e técnicos. Era evidente que sentiria a falta de ritmo de jogo, então foi bom deixar esse jogo para trás também. Podemos superar essa situação toda agora e seguir em frente na temporada”, celebrou o astro, em entrevista após o triunfo por 127 a 115.
Irving foi titular na partida e ficou em quadra por 26 minutos. Converteu cinco de 12 arremessos e, como resultado, marcou 14 pontos. Não foi uma atuação muito chamativa, mas a sua presença teve um grande significado. Os atletas do elenco, afinal, já cobravam o retorno do colega. Foi o ponto final em uma polêmica que envolveu o craque e a promoção de um filme com discurso de ódio social.
“É sempre bom poder deixar as distrações para trás para, assim, focar-se só nos jogos. A liga tornou-se tão grande que qualquer coisinha pode virar um grande problema. Mas acho que os nossos torcedores e atletas já deixaram tudo isso no passado. Nós precisamos estar focados, então, em jogar basquete em alto nível para crescer como equipe”, resumiu o ídolo Kevin Durant.
Leia mais
- Jaylen Brown critica dono do Nets por suspensão a Kyrie Irving
- Para Kareem Abdul-Jabbar, Irving é um jogador “desconectado da realidade”
- Charles Barkley: “Steve Nash foi bode expiatório para astros do Nets”
A polêmica acabou?
A suspensão imposta pelo Nets a Kyrie Irving causou uma polêmica a parte, aliás, nos bastidores da liga. Vários jogadores acusaram os nova-iorquinos de exagero nos critérios para reintegrar o titular. Outros atletas, por exemplo, questionaram até a necessidade do afastamento. O armador sentiu-se injustiçado e sugere, por isso, que essa história pode não ter ficado tanto assim para trás.
“Eu vou deixar a decisão sobre um recurso com a minha equipe legal, assim como os ‘guerreiros’ que cuidam dos meus interesses. Tenho vários homens e mulheres fortes junto a mim, que vão fazer o que for necessário para a minha proteção. Eu estou convicto, então, de que algo será feito no futuro em relação a tudo o que passei. Mas não tenho prazo para isso”, apontou o veterano.
Irving pode ainda pensar em acionar a Associação dos Jogadores, mas, para seus colegas, o pensamento é que a polêmica acabou. Finalmente. “Kyrie é talentoso, antes de tudo. É claro que precisa recuperar o seu ritmo ideal, o que leva tempo. No entanto, esse cara é um talento incrível. É extremamente fácil jogar ao seu lado”, finalizou Ben Simmons, que anotou 22 pontos na vitória do Nets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram