Desde que optou em seguir seu contrato com o Brooklyn Nets, no final de junho, Kyrie Irving não pediu em momento algum para sair da franquia. De acordo com o jornal New York Post, uma fonte próxima ao time disse que o rumor do astro deixar o time surgiu do nada, já que ele optou por permanecer no contrato, ao invés de se tornar um agente livre. Além disso, Irving pretende jogar pela equipe, mesmo sem Kevin Durant.
As especulações sobre Kyrie Irving querer sair do Nets começaram, acima de tudo, após Durant expor seu desejo de deixar a franquia. Então, além do hipotético desejo em deixar Nova Iorque, também surgiram conversas sobre ambos os astros atuarem juntos em uma nova equipe. Contudo, não é o que a fonte ouvida pelo New York Post revelou.
“Kyrie não pediu uma troca. Agora, se o Nets não o quer, é algo totalmente diferente. Irving não disse que quer uma troca. Afinal, ele optou por renovar. Então, de onde as conversas comerciais vieram? É porque KD pediu uma troca e agora todo mundo está tipo ‘vão trocá-lo também?’. Kyrie optou por ficar”, publicou o jornal americano.
De fato, o sete vezes All-Star tinha a alternativa de se tornar um agente livre irrestrito e explorar o mercado. Entretanto, sua escolha foi exercer a opção de jogador, avaliada em US$36,9 milhões.
Leia mais!
- Nets propõe troca ousada ao Timberwolves para ceder Durant
- “Foi complicado jogar com Durant e Irving”, revela Goran Dragic
- LeBron faz pressão para troca por Kyrie Irving no Lakers
Da mesma forma, o armador não fez nenhuma declaração oficial sobre a temporada 2022-23 e seu futuro na NBA. Mesmo assim, há rumores de que ele possa ver com bons olhos uma transferência para o Los Angeles Lakers, sobretudo para poder atuar ao lado de LeBron James novamente. Vale lembrar que, em 2016, eles foram campeões pelo Cleveland Cavaliers.
Por outro lado, o mercado para Irving tem sido morno, e as maiores especulações giram em torno do Lakers ter algum interesse em contratá-lo. Contudo, até agora, a franquia angelina parece relutante em atender às demandas do Nets de duas escolhas de primeira rodada para poder assumir o contrato expirante de Russell Westbrook (US$47 milhões), que também seria usado como moeda de troca.
Em contrapartida, na última semana, Adrian Wojnarowski, da ESPN, disse que acredita ser possível Kyrie Irving sair do Nets antes de Kevin Durant, que solicitou uma troca.
“A possibilidade de eles trocarem Irving antes de Durant existe. Por outro lado, há também a possibilidade de eles não trocarem Kyrie ou não encontrarem um acordo tão rápido quanto o esperado para Durant”, declarou o insider.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram