Dois dos protagonistas das finais da NBA deste ano ficaram com as últimas vagas da seleção norte-americana para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo Marc Stein, da ESPN, Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e Harrison Barnes (Golden State Warriors) aceitaram convites da USA Basketball e estão confirmados na convocação que o técnico Mike Krzyzewski divulgará na próxima segunda-feira.
Ambos receberam tempo extra para tomar uma decisão sobre a participação em Rio-2016 por conta da decisão do título da temporada, que terminou na semana passada. Irving será o único representante do Cavs, campeão da NBA, na seleção norte-americana, enquanto Barnes será acompanhado por dois companheiros de time no elenco nacional: o ala-armador Klay Thompson e o ala-pivô Draymond Green.
Os convocados de Krzyzewski vão se apresentar à USA Basketball no próximo dia 18, em Las Vegas, para um período de preparação de quatro dias. Em seguida, o time viaja para uma série de amistosos – incluindo partidas contra Argentina e Nigéria – antes da estreia no torneio olímpico, em 06 de agosto.
Confira quem deverão ser os 12 atletas que vão representar os EUA nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro:
Kyrie Irving (armador, Cleveland Cavaliers)
Kyle Lowry (armador, Toronto Raptors)
Klay Thompson (ala-armador, Golden State Warriors)
Jimmy Butler (ala-armador, Chicago Bulls)
DeMar DeRozan (ala-armador, Toronto Raptors)
Carmelo Anthony (ala, New York Knicks)
Kevin Durant (ala, Oklahoma City Thunder)
Paul George (ala, Indiana Pacers)
Harrison Barnes (ala, Golden State Warriors)
Draymond Green (ala-pivô, Golden State Warriors)
DeMarcus Cousins (pivô, Sacramento Kings)
DeAndre Jordan (pivô, Los Angeles Clippers)