Kyrie Irving deixa jogo do Mavericks com lesão

Armador sofre contusão em lance com companheiro de equipe

Kyrie Irving Mavericks lesão Fonte: Cameron Browne / AFP

A vitória do Dallas Mavericks sobre o Portland Trail Blazers teve uma notícia ruim: Kyrie Irving deixou o jogo com uma lesão na perna. Ela foi um tanto quanto assustadora, ocorrendo após um acidente de trabalho com Dwight Powell, pivô da equipe texana. No entanto, as notícias que começaram muito ruins melhoraram ao longo da noite dessa sexta-feira (8).

Em uma tentativa de infiltração, o armador se desequilibrou após um contato com o pivô de Portland, Duop Reath. Após sua bandeja não se converter em cesta, Powell sobe para tentar um improvável rebote ofensivo. No entanto, ele não consegue e, além disso, acaba se desequilibrando, caindo por cima da perna direita do armador.

Publicidade

Isso ocorreu no fim do segundo quarto da partida. A transmissão feita pela equipe do Blazers, porém, noticiou que o camisa 11 havia saído do ginásio. Entretanto, não só não tinha saído andando, como também estava numa cadeira de rodas. A imagem assustadora da lesão e a informação da transmissão, então, deixaram todos apreensivos.

A vitória do Mavs foi confirmada mesmo sem a presença do craque, mas as notícias não acabaram. Após o jogo, Jason Kidd foi dar a sua entrevista coletiva e ficou surpreso com a informação de que o atleta teria deixado o ginásio. Afinal, ele ainda estava lá.

Publicidade

“Isso é interessante. Bom, o que posso te dizer é que Kyrie sequer foi embora do ginásio. Portanto, isso não é factual. Eu já disse, tem muita coisa que é publicada ou dita e que não existe. Essa é uma delas. Irving está aqui, e por hora, eu não tenho qualquer informação adicional sobre isso”, afirmou o técnico.

Leia mais sobre o Mavericks!

Quem confirmou a história sobre a lesão de Kyrie Irving foi Tim Hardaway Jr., companheiro no Mavericks. O reserva, que teve papel importante na vitória, disse que o camisa 11 estava no vestiário quando o duelo terminou.

Publicidade

“Nós vimos na quadra que não foi nada bom. Mas é claro, você se concentra e tenta vencer o jogo. Então, quando acabou, ele estava nos túneis nos esperando. Isso foi muito bom para todos nós. Apesar de tudo, o vimos animado, comemorando o resultado e nos motivando. Portanto, estou feliz por vê-lo bem. Ele tem sido um grande líder”, explicou.

“Mas eu vi o vídeo nas redes sociais depois e não parece nada bom. Por fim, estamos todos torcendo para que não seja nada grave. E que ele não perca muito tempo por conta disso. Foi um acidente de trabalho”, concluiu.

Mesmo sem o craque para fechar o jogo, Dallas contou com mais um belo desempenho de Luka Doncic. O armador anotou 32 pontos, dez assistências e seis rebotes. Além disso, o time viu grandes desempenhos de jogadores secundários. O próprio Hardaway fez 20 pontos, convertendo quatro bolas de três. Dante Exum foi outro nome importante, com 23 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Publicidade

Irvin, por sua vez, atuou apenas por 13 minutos, anotando 11 pontos. A equipe só volta a atuar na próxima segunda-feira (11), quando enfrenta o Memphis Grizzlies.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.

Últimas Notícias

Comentários