Kyrie Irving consegue marca incrível em vitória do Mavericks

Astro anotou 42 pontos e conseguiu feito histórico

Kyrie Irving vitória Mavericks Fonte: Glenn James / AFP

Kyrie Irving liderou a última vitória do Dallas Mavericks diante do New Orleans Pelicans. Em 41 minutos, o astrou marcou 42 pontos, sete rebotes e sete assistências. Mas, além de cestinha do confronto, o armador conseguiu uma marca inédita na NBA: se tornou o primeiro jogador da história a marcar 40 pontos com três companheiros diferentes.

O companheiro da vez foi Tim Hardaway Jr. O ala-armador alcançou 41 pontos e somou com Irving 83. Assim, o ex-Cleveland Cavaliers repetiu o feito pela terceira vez. A primeira oportunidade aconteceu em 2016, com LeBron James. Já no ano passado, com Luka Doncic, alcançou em uma segunda vez.


Após a vitória do Mavericks, Kyrie Irving decidiu destacar, então, seu companheiro de equipe. Afinal, além de muitos pontos, Hardaway Jr. mostrou excelente aproveitamento nos arremessos, com nove acertos em 15 tentativas do perímetro. Assim, se tornou uma reposição à altura, enquanto Luka Doncic segue lesionado.

Publicidade

“Ele está passando por um momento incrível agora, com muitas leituras certas. Certamente, fazendo alguns arremessos difíceis, mas acredito que está no lugar certo permitindo que o trabalho se traduza sucesso na quadra”, comentou Irving.

“Obivamente, temos alguns jogadores fora. Então, a agressividade dele e estar no time titular cria mais oportunidades para muitos de nós. Estou muito feliz por ele”, seguiu.

Leia mais sobre o Mavericks!

Quem também falou foi o treinador Jason Kidd, que rasgou elogios à dupla.

Publicidade

“O Timmy (Hardaway Jr.) foi fundamental para nós. Ele fez alguns arremessos importantes”, disse o treinador. “Mas o Kai (Kyrie Irving) foi consistente durante toda a tarde. Ele vem fazendo isso nesta série de jogos em casa. Ele está nos liderando, e os caras estão seguindo”, completou.

E, de fato, Irving tem sido a liderança do Mavs. Principalmente, aliás, com as recentes ausências de Doncic. Assim, o marco recente não foi o único que ele alcançou nesta semana. Na partida anterior, também contra o Pelicans, o armador se tornou o 110º maior cestinha da história da NBA, ao ultrapassar James Worthy. Assim, em 13 temporadas na NBA, o armador já alcançou 16.315 pontos.

Publicidade

Melhor decisão

O atual momento do armador, assim, destaca que ele realmente tomou uma boa decisão ao sair do Brooklyn Nets. Em outubro, Irving comentou sobre a saída e destacou como foi bom sair dos holofotes de Nova Iorque. Agora, em Dallas, então, ele parece estar mais tranquilo e focado em jogar basquete.

“Para mim, foi a melhor decisão da minha carreira pedir uma troca”, disse Irving na quinta-feira (26). “Eu sabia que precisava de paz de espírito”, completou.

Segundo o ex-jogador do Nets, ele nunca teve problemas reais com a franquia. Logo, culpa a mídia por aumentar algumas situações. “Nunca tive problemas. Eu apenas acho que houve muito caos e barulho, como de costume, da mídia”.

Publicidade

“Não vou culpar vocês ou qualquer outra pessoa, mas ninguém sabia o que estava acontecendo nos bastidores. Tenho certeza de que as pessoas tinham as duas fontes sobre o que estava realmente acontecendo”, seguiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários