O Brooklyn Nets teve um dia movimentado nessa quarta-feira, com o acerto da troca em que adquiriu o craque James Harden. Mas, enquanto isso, a franquia continua a administrar os desdobramentos do “sumiço” de um dos seus melhores jogadores sem motivo explicado. Kyrie Irving está sob investigação por infrações dos protocolos de saúde da NBA nessa “escapada” e o controverso analista Stephen A. Smith, da ESPN, acredita que o armador deveria se aposentar com esse tipo de comportamento.
“Kyrie, definitivamente, não vale o drama nesse momento. Deixe-me dizer isso de uma vez, direto e reto, então: acho que ele deveria se aposentar do basquete. Eu acho que ele deveria anunciar sua aposentadoria hoje mesmo. Só veja o que está acontecendo e perceba que, claramente, esse cara não deseja jogar basquete o bastante para ser um profissional”, detonou o polêmico comentarista, participando de uma das atrações da emissora nessa quarta.
Irving foi desfalque nas últimas cinco partidas da equipe nova-iorquina por conta do que começou a ser justificado como problemas pessoais. A ausência foi súbita e o treinador Steve Nash, por exemplo, admitiu ter sido pego de surpresa pela situação. O problema agravou-se quando seu afastamento alongou-se e passou a não ter prazo de retorno – como ainda continua –, além da circulação de um vídeo que mostra o all-star de 28 anos em uma suposta festa familiar sem máscara.
“Quando digo que Kyrie não tem priorizado o basquete não significa que ele não queira jogar. O que gostaria de pensar é: o quão justo esse comportamento é com a franquia? É justo fazer isso com Sean Marks, que apostou nele? E com Steve Nash, um treinador cuja contratação apoiou incondicionalmente? O quanto isso é justo com seu dito irmão, Kevin Durant?”, questionou Smith, criticando o armador pelo que entende ser egoísmo em seus atos.
O comentarista sabe que outros jogadores da NBA podem ter comportamento parecido com Irving no dia-a-dia e só serem mais discretos, mas, nesse caso, ele levanta outra pergunta: por que o armador do Nets precisa afastar-se de tudo para, ainda por cima, ter esse tipo de comportamento? “O problema principal de Kyrie é que ele age como uma pessoa que, às vezes, não seria capaz de mascar um chiclete e andar ao mesmo tempo”, concluiu o analista.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook